FECHOU AS PORTAS

Falência decretada, dívida multimilionária e calote: O triste fim de supermercado rival do Carrefour

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival do Carrefour fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência de um grande rival do Carrefour

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar ao fim de uma grande empresa. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a falência de um supermercado rival do Carrefour, após dívida milionária e calote.

Situado no Mato Grosso, o supermercado tradicional teve o adeus anunciado em meio a uma dívida milionária e luta de pelo menos três anos para tentar se reerguer. Estamos falando do Cascalhinho, que vinha enfrentando dificuldades financeiras desde 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O rival da Carrefour teve a falência decretada pela 4ª Vara Cível de Rondonópolis, de acordo com informações do portal ‘Folha Max’. As dívidas acumuladas somam incríveis R$ 2,8 milhões, valor esse que a empresa não conseguiu sobreviver, mesmo com um plano de recuperação.

De acordo com o processo, o Supermercado Cascalhinho (NR Supermercados)
reclama que sofreu uma grande concorrência que a fez operar no “vermelho”, a
partir de 2018, com a abertura de um “novo supermercado”. Dessa forma, o rival do Carrefour acabou não suportando a pressão.

Rival do Carrefour fechou as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que alega a empresa?

“Em 2018, a abertura de um novo supermercado, anunciando ofertas e promoções com valores muito abaixo do preço de custo dos produtos, acirrou ainda mais a concorrência entre os mercados da cidade, que passaram a abaixar de forma drástica seus preços e consequentemente sua lucratividade. A NR Supermercados Ltda-Me se viu a obrigada a entrar nesta competição pelos clientes, baixando seus preços, porém, não de forma tão agressiva quanto seus concorrentes”, diz trecho do processo.

Além disso, o Supermercado Cascalhinho também reclama da inadimplência dos clientes, atingidos por uma suposta crise. “Assim, diante deste cenário de crise e contratos bancários com juros e penalidades abusivas, as empesas vêm enfrentando dificuldades de cumprir seus prazos de pagamentos”, reclama a organização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile