urgente

Falência confirmada e compra pelas Casas Bahia: O triste dia em que gigante varejista acabou dando adeus

10/06/2024 às 12h35

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo Casas Bahia / Falência - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a falência de varejista e compra pelas Casas Bahia

Em meio a tantos fechamentos de lojas gigantes que acabaram dando adeus nos últimos anos no Brasil, uma especial, acabou sendo comprada pelas Casas Bahia.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Assim, com sua falência confirmada, nesta segunda-feira (10), o TVFoco relembra tudo sobre o triste dia em que a gigante varejista acabou dando adeus e pegou todos os seus clientes de surpresa.

Para quem não se recorda, a Ultralar era uma gigante rede de lojas de departamentos. A empresa foi fundada no ano de 1956 por Ernesto Igel. Na época em que foi criada, ela foi uma das pioneiras no setor de grandes magazines. As informações são da Wikipédia.

A empresa surgiu com um grande objetivo da própria Ultragaz, que era popularizar de uma vez o fogão, que até então, era algo bem raro nas casas do Brasil. E se o fogão começasse a ser comum, impulsionaria o negócio principal, que era o botijão de gás.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


As lojas acabaram tendo sua falência decretada e foi comprada pela Casas Bahia (Reprodução: Internet)
As lojas acabaram tendo sua falência decretada e foi comprada pela Casas Bahia (Reprodução: Internet)

Sendo assim, em 1956, a gigante varejista surgiu como um braço direito da Empresa Brasileira de Gás a Domicílio, que em 1938 deixou de ser uma empesa regional para atuar em todo o país como Ultragaz.

Veja também

Porém, como o número de fogões a gás ainda era muito pequeno, Ernesto Igel, dono da empresa Ultralar, também começou a produzir e comercializar através de suas próprias lojas.

Fachada da Ultralar (Foto: Reprodução / Internet)
Fachada da Ultralar (Foto: Reprodução / Internet)

E foi na década de 90 que o Grupo Ultra começou a desenvolver unidades fora do negócio principal, distribuir gás e incluir nesse processo as lojas Ultralar com 44 lojas espalhadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que foram vendidas ao Grupo Susa Vendex.

Na mesma época que um programa começou a modernizar a Ultralar e começou a se chamar Ultralar & Lazer.

Em 2000, cerca de 17 lojas da empresa sentiram o reflexo de determinadas mudanças do mercado e começaram a ter problemas econômicos. E Paulo dos Santos, tentando evitar uma possível falência da gigante varejista, entrou em negociação com lojas como Ponto Frio e Casas Bahia para conseguir vendê-la.

Porém, a venda não deu certo e em maio do mesmo ano, foi decretada a falência da empresa, tendo a maioria de seus pontos adquiridos pela própria Casas Bahia.

Quantas unidades da Casas Bahia tem no Brasil?

Com mais de seis décadas de atuação, a marca Casas Bahia tem uma forte conexão com todos os brasileiros.

Atua nas vendas online (1P e 3P) por meio do site www.casasbahia.com.br e também possui um dos apps mais baixados, além de mais de 900 lojas, localizadas em 21 Estados e do DF.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.