VIXE

Falência e desespero: A quebra de famoso plano de saúde, que pode ser o seu, e comunicado aos clientes

19/06/2024 às 11h02

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
FALÊNCIA - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre a falência de gigante Plano de Saúde no Brasil

Um dos grandes planos de saúde do Brasil decretou a sua falência e emitiu um verdadeiro comunicado aos seus clientes.

De acordo com informações do site Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em junho do ano de 2023, o Juiz da Vara de Falências, Recuperações Judiciais, Insolvência Civil e Litígios Empresariais do DF decretou a falência de Saúde Sim LTDA, com sede em Águas Claras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a determinação, passaram então a serem suspensas todas as ações ou execuções em curso contra a falida, ressalvadas as ações em que se demandar quantia ilíquida e as ações de natureza trabalhista.

Com a declaração de falência da empresa, o Juiz ordenou a suspensão da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei de Falências e das ações e execuções ajuizadas contra o devedor, inclusive daquelas dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à falência.

Continua após o Veja Também

Veja também

-Saude Sim logo (Reprodução - Internet)-
-Saude Sim logo (Reprodução – Internet)-

Além disso, é importante destacar ainda que o magistrado proibiu qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais, cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à falência, mantidos os autos no juízo onde se processam, suspensão que não atingirá as ações previstas no art. 6º, §§ 1º e 2º, da LF.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

-Saude Sim logo (Reprodução - Internet)-
-Saude Sim logo (Reprodução – Internet)-

É importante destacar também que, no site oficial do Plano de Saúde, eles emitiram um comunicado explicando sobre a portabilidade e o prazo para que os clientes buscassem um novo plano de saúde:

“Em vista a anormalidade econômica-financeira e administrativas graves constantes no processo, foi concedida o prazo de 60 dias para que os beneficiários do Saúde Sim exerçam a portabilidade especial de carências para outra operadora de saúde de sua escolha”, disse, na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?

Confira alguns dos melhores planos de saúde do Brasil:

  1. Unimed: Uma Escolha Abrangente e Confiável.
  2. Bradesco Saúde: Excelência e Benefícios.
  3. Grupo NotreDame Intermédica: Qualidade e Variedade.
  4. Amil: Tradição e Qualidade.
  5. SulAmérica: Variedade de Serviços.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

à beira da falência
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.