Adeus

Falência decretada e fim macabro: 2 hospitais colossais do RJ e de SP têm as atividades encerradas em 2024


Falência e fim macabro de 2 hospitais (Reprodução: Montagem TV Foco)

Falência e fim macabro de 2 hospitais de São Paulo e Rio de Janeiro em 2024

2 hospitais gigantes, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, tiveram as suas atividades encerradas em 2024, com a falência decretada e um fim que pegou todos os clientes de surpresa com a situação.

Ao longo dos anos, diversas empresas começaram a passar por situações delicadas e em muitos casos, não conseguiram resistir, principalmente quando envolve a vida de terceiros, como é a de um hospital.

De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, o Hospital Psiquiátrico Santa Mônica, em Petrópolis encerrou as suas atividades no último dia 8 de fvereiro, após informação divulgada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Isso ocorreu após a morte de 15 pacientes no último manicômio que ainda estava conveniado no Sistema Único de Saúde no estado carioca e atendia ao todo 154 pacientes.

Hospital Psiquiátrico Santa Mônica teve um fim macabro (Reprodução: Internet)
Hospital Psiquiátrico Santa Mônica teve um fim macabro (Reprodução: Internet)

Ainda segundo o MPRJ, o hospital não estava oferecendo os serviços de saúde mental necessários e também não estavam respeitando os direitos das pessoas internadas, e por conta disso levou o fechamento macabro do local.

Veja também

Acho que é um momento muito importante de a gente poder comemorar que estruturas com histórico de aprisionamento e exclusão de pessoas estejam se fechando, por mais que ainda existam esses outros”, disse Ana Paula Guljor, presidente da Abrasme.

Já em 2023, de acordo com o portal ‘Consultor Jurídico’, a 1° Vara de Falências e Recuperações Judiciais de SP que o Hospital e Maternidade Santa Marina iniciasse o pagamento dos credores trabalhistas, eles que estão em processo de falência desde 2014.

Um dos grandes complicadores para esse acúmulo de dívidas foram as crises deixadas pela pandemia da Covid-19 e atualmente o local se encontra permanentemente fechado e chegou até ser leiloado, em 2013.

Hospital e Maternidade Santa Marina em processo de falência (Reprodução: Internet)
Hospital e Maternidade Santa Marina em processo de falência (Reprodução: Internet)

Qual o maior hospital do Brasil?

A Beneficência Portuguesa de São Paulo é considerada uma das maiores instituições privadas de hospitais da América Latina.

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: