Agora

Agora

Falência e leilão: Marca de refrigerantes rival da PEPSI não resistiu e FECHOU após 8 décadas

Rival da marca de Refrigerante PEPSI tem falência decretada (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)
Rival da marca de Refrigerante PEPSI tem falência decretada (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

Mesmo com mais de 80 anos no mercado, famosa marca de refrigerantes não resistiu e teve falência decretada

Infelizmente, devido aos impactos da pandemia da covid-19 e da posterior inflação global, diversas empresas e negócios acabaram indo à falência e sendo vendidas posteriormente. Endividamento excessivo, produção baixa e concorrência desleal foram alguns fatores que auxiliaram na falência de tantas companhias. Entre essa lista, está um nome bastante conhecido dos brasileiros no ramo dos refrigerantes.

Grupo Del Rey teve a sua fundação no ano de 1940 e faliu em 2020. Em quase um século de existência, a organização lançou alguns dos sucos e refrigerantes de maior sucesso no país.A empresa nem ao menos tentou entrar com um processo de recuperação judicial, que é quando um empreendimento solicita proteção para planejar uma possível recuperação.

Refrigerantes Del Rey (Foto: Reprodução, TV Foco)
Refrigerantes Del Rey (Foto: Reprodução, TV Foco)

Caso uma instituição privada não dê entrada neste pedido, ela acaba tendo seus bens apreendidos e leiloados, para garantir que os credores recebam o que lhes é devido, de acordo determinação da Justiça. Algumas das posses pertencentes ao grupo já estão sendo leiloadas, incluindo a sua estrutura fabril que fica localizada em Ribeirão das Neves (MG). De acordo com documentos oficiais, o lance inicial está na casa dos R$ 67 milhões.

Porém, segundo o Diário do Comercio, o leilão foi interrompido pelo poder público, já que o “o imóvel estava em poder das falidas em razão de comodato e foi arrecadado nos autos da falência, conforme item 1.1 do auto de arrecadação e de avaliação de bens”.

Por fim, até que tal contratempo legal se resolva, essa história não terá um fim definitivo e não saberemos quem arrematará a antiga fábrica do Grupo Del Rey, essa empresa que fez parte da história da nação brasileira.

Veja também

Antiga fabrica do Grupo Del Rey (Foto: Reprodução, Diário do Comércio)
Antiga fabrica do Grupo Del Rey (Foto: Reprodução, Diário do Comércio)

Qual é o refrigerante mais vendido no Brasil?

Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses. Além disso, a líder de mercado também é conhecida pelos seus comerciais que são sempre marcantes.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA