O FIM

Falência, demissão em massa e portas fechadas: O fim trágico de rivais mais amadas da C&A


5 marcas de roupas que decretaram falência e eram rivais da C&A (Foto: Divulgação)

Rivais da C&A que decretaram falência

A moda vai e vem, marcas de roupas surgem, ficam e outras decretam falência e se vão para sempre. Hoje, por exemplo, os brasileiros gostam de comprar na C&A, Renner, Riachuello, dentre outras.

Mas, hoje vamos falar de uma mega rivais da C&A que não existem mais, mas, no tempo em que existiram, eram simplesmente gigantes que causavam na moda e era queridinha de milhares de brasileiros. As informações são do site Metro World News.

PAKALOLO

Pakalolo, faz parte das marcas de roupas que faliram (Foto: Divulgação)
Pakalolo, faz parte das marcas de roupas que faliram (Foto: Divulgação)

Talvez você só conheça essa marca se tiver na faixa dos 40 anos. A marca, fundada em 1987, ganhou o mercado nos anos 90 quando foi licenciada para vender produtos Disney. A marca que ela sinônimo de descolado, viveu bons anos, mas em 1995 decretou falência após um auge exorbitante, onde estavam abrindo uma loja por semana no país. Ela foi uma das principais marcas de roupa naquela década.

SIDE PLAY

Side Play era licenciada para produzir personagens de sucesso da Warner (Foto: Divulgação)
Side Play era licenciada para produzir personagens de sucesso da Warner (Foto: Divulgação)

Essa marca chegou ao país em 1993. Também muito estilosa, ela, logo, caiu no gosto dos brasileiros e em seu auge, chegou a ter 50 lojas em todo o Brasil. Ela era a responsável pelos personagens licenciados da Warner Bros e pelas camisetas virem em uma lata personalizada. A marca começou os anos 2000 mal com as grandes quedas, m 2003 já não era mais a mesma e acabou decretando falência anos depois.


FUBU

Fuku faz parte das marcas de roupas que faliram (Foto: Divulgação)
Fuku faz parte das marcas de roupas que faliram (Foto: Divulgação)

Essa marca começou a partir da ideia de quatro amigos ‘subúrbio’ dos Estados Unidos, em 1992. Logo conquistou os americanos e com apenas três anos, a marca, que começou com chapéus, já produzia calças, blusas e camisetas focadas no público do hip-hop, cultura clássica do país. O sucesso fez ela chegar ao Brasil.

Veja também

Nesse caso ela não faliu de modo geral, mas no país, a marca praticamente deixou de existir. As quedas nas vendas, fez a marca ir parar no esquecimento no mercado nacional e deixou o país.

As informações sobre o fim dessas marcas de roupas podem ser conferidas no site Consolide Sua Marca, um blog especializado em tendências e marcas famosas de roupa.

DUCAL

Ducal foi uma loja especializada em roupa masculina e também teve a falência decretada. Ela foi fundada em 1950, e não demorou a virar sensação entre o público masculino. Seu auge foi na década de 1960, onde se tornou uma referência absoluta para homens estilosos.

Unidade da loja de roupa (Foto: Reprodução/ Internet)
Unidade da loja de roupa (Foto: Reprodução/ Internet)

Seus ternos vestiam grande parte dos brasileiros, sendo eles anônimos e famosos. Inclusive, a Ducal tinha lojas em três estados brasileiros, sendo eles: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Se a Ducal existisse hoje, seria uma grande rival da C&A, já que a queridinha hoje tem um setor só para homens, mas, também veste mulheres e crianças. Uma passeada no site e você se depara com roupas sociais estilosas, assim como a Ducal tinha em seu portifólio.

QUAL OUTRA MARCA DE ROUPA QUE FALIU?

Ainda na lista de marcas de roupas que faliram, temos a Forever21. A empresa era uma das mais tradicionais do mercado. Segundo o exame, ela faliu no país ano passado.

🚨 Davi com outra perde marca de 10 mi + Tadeu Schmidt anuncia 'desligamento' + Ana Maria tem novo programa     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA