Agora

Agora

Falência e retorno TRIUNFAL: Loja tradicional, rival da C&A, reabre após 10 anos no Brasil e clientes vibram

A rival da C&A tem retorno triunfal após falência (Foto: Reprodução / Internet)
A rival da C&A tem retorno triunfal após falência (Foto: Reprodução / Internet)

Loja tradicional e rival da C&A está de volta

Após ter a sua falência decretada, uma loja tradicional tem retorno triunfal após 10 anos. A rival da C&A tinha uma legião de clientes que ficaram em polvorosa com a novidade.

No caso, estamos falando da Mango, que uma década após decretar falência e ver suas portas serem fechadas, a grande empresa teve uma volta triunfal.

SAIBA MAIS! Falência: O triste fim de loja de roupas tradicional, rival da C&A, ao encerrar as atividades após anos

Para melhor entender, a Mango volta ao Brasil por meio de uma parceria especial com a Dafiti, que é uma empresa brasileira no segmento de comércio on-line de moda e lifestyle, tendo filiais na Argentina, Chile e Colômbia.

Atualmente, a empresa conta com mais de mil marcas e 110 mil produtos divididos em roupas, sapatos, acessórios, beleza, cama, mesa, banho e decoração.

Veja também

Inclusive, vale destacar que a Mango é uma marca espanhola famosa e está se reerguendo após fechar as portas por dez anos. Agora, os produtos da marca voltaram a ser comercializados no site da Dafiti, e ela já promete desbancar as suas concorrentes, principalmente a C&A que é uma das varejistas queridinha dos brasileiros.

A empresa retornou no e-commerce após 10 anos (Reprodução: Internet)
A empresa, rival da C&A retornou no e-commerce após 10 anos (Foto: Reprodução / Internet)

QUAL O MOTIVO DA FALÊNCIA DA MANGO?

Em 2013, há exatos 10 anos, a empresa viveu um momento delicado no mercado brasileiro, e teve que tomar uma medida drástica, para evitar o prejuízo da marca.

De acordo com informações do portal Folha de S. Paulo, a Mango decidiu fechar todas as suas lojas, que ficavam localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, alegando que o motivo se deu por conta dos altos impostos e da burocracia do país.

A varejista até tentou ingressar no e-commerce, mas na época os consumidores ainda não estavam ambientados com esse método de venda e a varejista saiu de vez do mercado brasileiro.

Mango chega ao Brasil com exclusividade para Dafiti (Foto: Reprodução / Internet)
Mango chega ao Brasil com exclusividade para Dafiti (Foto: Reprodução / Internet)

Porém, um dos maiores grupos de e-commerce do mundo, a Dafiti, decidiu investir na Mango, já que as vendas online cresceram de forma desenfreada, principalmente por conta da pandemia.

“Interessa à Dafiti fazer parte de um grupo internacional de moda, que ofereça um sortimento estratégico, complementar as marcas que já oferecemos no Brasil”, explicou a empresa ao investir na marca de roupas.

Uma das unidades da loja que ressurgiu após 10 anos (Foto: Reprodução/ Internet)
Uma das unidades da loja que ressurgiu após 10 anos (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]