URGENTE

Falência e limpa em todos os estúdios: Fim de canal de TV que está na sua vida há décadas faz Brasil chorar

09/07/2024 às 13h35

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Falência - Foto: TVFOCO

Relembre nesta terça-feira (9), o triste fim de um canal que fez parte da sua vida, mas acabou com a falência confirmada

Os canais de TV sem dúvidas fazem parte da vida dos brasileiros, afinal, é um ótimo meio de comunicação para saber detalhes sobre tudo o que acontece ao redor do mundo. Assim, atualmente, podemos contar com grandes emissoras.

Contudo, algo que ainda pega muita gente de surpresa, é saber sobre o fim de um canal de TV confirmado, após fazer parte da vida de milhões por décadas e vocês irão relembrar tudo nesta terça-feira (9).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando do Shoptime, que chocou ao encerrar suas operações nas operadoras de TV por assinatura e nas antenas parabólicas no dia 1° de junho de 2023. O comunicado a respeito do fim da emissora foi dado através das redes sociais e deixou muitos telespectadores tristes.

A empresa da Americanas S.A., que está em recuperação judicial em razão de dívida que soma R$ 47,9 bilhões, informou que sua programação ficará limitada aos seus canais nas plataformas digitais, segundo o site TV POP: “A TV Shoptime vai mudar. A partir de 1/6 ela será digital e você poderá assistir de qualquer lugar pelo nosso canal”.

Continua após o Veja Também

Veja também

Para quem não sabe, o canal de TV foi lançado 6 de novembro de 1995 em um plano de expansão da operadora Multicanal, que posteriormente passou a se chamar NET (atualmente Claro). Entre os acionistas, além da operadora de TV, estavam as Organizações Globo, que 40% de participação, e as Lojas Americanas (10%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Shoptime (Foto: Reprodução / internet)
Shoptime (Foto: Reprodução / internet)
Shoptime foi a emissora que fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)
Shoptime foi a emissora que fechou as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

O que aconteceu com a Shoptime?

Anos depois, a empresa foi integrada totalmente ao grupo B2W Digital, que em 2021 passou a se chamar Americanas S.A. Vale lembrar que a decisão do Shoptime em deixar as transmissões de operadoras como Sky e Claro e via satélite está ligada ao processo de recuperação judicial pela qual passa sua proprietária.

Acontece que os custos para manter o sinal em uma das principais operadoras de TV e no satélite StarOne D2 são muito altos. Além disso, a Americanas S.A., informou à 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que a dívida total do grupo soma R$ 47,9 bilhões. Diante disso, a ordem era a de cortar gastos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

à beira da falência
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.