Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: Gigante dos planos de saúde é desmascarada nos tribunais e deixa milhares de clientes abandonados

Falência: Gigante dos planos de saúde é desmascarada nos tribunais - Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a falência de uma gigante dos planos de saúde

Sabemos bem que quando o assunto se trata de falência de grandes empresas, vocês gostam de saber detalhes de simplesmente tudo o que acontece.

Dessa forma, hoje vocês saberão tudo sobre a gigante dos planos de saúde que simplesmente é desmascarada nos tribunais e deixa milhares de clientes abandonados. Vamos conferir?

Bom, sem mais delongas, de acordo com informações do portal JuriNews, a União e a Agência Nacional de Saúde (ANS) foram condenadas ao pagamento de indenização pelos danos causados aos consumidores e prestadores de serviço credenciados às operadoras de plano de saúde M.A.S. Gester e Top Care.

O que aconteceu com a Top Care?

A situação de grande plano de saúde - Foto Internet
A situação de grande plano de saúde – Foto Internet
A situação de grande plano de saúde - Foto Internet
A situação de grande plano de saúde – Foto Internet

Bom para quem não sabe, a empresa Top Care e M.A.S Gester, estão em processo de falência. Segundo as informações divulgadas pela fonte, as empresas atuavam no estado do Pará e estão em processo de falência. O valor da indenização ainda será definido, acrescido de correção monetária e de juros moratórios.

Assim, é importante que todos saibam ainda que os consumidores e prestadores de serviço prejudicados pela falência dos dois planos de saúde poderão requerer o recebimento da indenização por intermédio de advogado privado ou da Defensoria Pública da União (DPU).

Veja também

Dessa forma, o processo que vai resultar na liberação dos recursos tramita na 2ª Vara Federal do Pará, conforme o que foi dito sobre o caso.

Por fim, é importante ressaltar ainda que o TRF-1 considerou que ficou comprovada a responsabilidade da ANS por conceder, indevidamente, registro provisório à operadora M.A.S. Gester e de concordar com a posterior absorção de suas atividades pela empresa Top Care.

Segundo o que foi dito, ambas estavam desprovidas da robustez financeira para operar planos de saúde. Quanto à União, o Tribunal considerou que houve omissão no seu dever de fiscalizar adequadamente a atuação da agência reguladora, o que enseja o dever de indenizar as pessoas afetadas.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

falência

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: