Falência: Loja amada na Avenida Paulista começa a ser esvaziada
A Avenida Paulista é um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo e certamente as grandes lojas disputam o espaço no local, por contar com um grande número de pessoas por dia, mas uma loja amada está sendo esvaziada após falência.
Todos já visitaram ou conhecem a Livraria Cultura, mas a empresa está enfrentando a maior crise financeira de sua história, isso porque teve a falência decretada no dia 9 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma semana depois, a loja conseguiu reverter essa situação e entrou novamente com o pedido de recuperação judicial, mas na última quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça de São Paulo novamente decretou a falência do estabelecimento.
A loja teve nova falência decretada (Reprodução: Internet)
O desembargador J.B. Franco de Godoi derrubou a liminar, alegando o descumprimento nos acordos e falta de pagamentos, não tendo uma perspectiva de melhora em sua situação financeira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e aniquilada pelo Ponto Frio: Varejista do RS tem ADEUS devastador de 59 lojas em Porto Alegre
● Risco de câncer: Proibição de 10 alimentos é confirmada pela Anvisa em supermercado de Salvador – BA
● Eduardo Riedel ciente: 4 feriados PROLONGADOS, sem contar com a Páscoa, são confirmados para abril em MS
Para piorar ainda mais sua crise, sua principal loja, localizada no coração da Avenida Paulista, não teve o aluguel quitado, e a Livraria Cultura está correndo o risco de despejo.
Suas prateleiras já começaram a ser esvaziadas, e hoje em dia, a empresa conta com apenas duas lojas físicas, e caso essa seja fechada, restará apenas uma, em Porto Alegre, mas sem perspectivas que mantenham as portas abertas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A loja na Avenida Paulista foi esvaziada e está com as prateleiras vazias (Reprodução: Internet)
Qual a dívida da Livraria Cultura?
A Livraria Cultura foi fundada 1947 por Eva Herz, se tornou uma das principais do país, mas hoje suas dívidas passam dos 285 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE