BOMBA!

Terror de FALÊNCIA: Loja tradicional de móveis fecha as portas, apaga redes sociais e dá calote em clientes

08/06/2024 às 18h55

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Loja tradicional de móveis fecha as portas e dá calote em clientes - Foto: Internet

A loja colossal deixou os clientes na mão e sumiu das redes sociais de forma inesperada

Sem nenhuma dúvida, gerir um negócio não é uma tarefa nada fácil, afinal, diversos motivos podem levar um empreendimento ao fim, podendo até mesmo resultar em uma falência. E por falar nisso, dessa vez falaremos a respeito de uma loja tradicional de móveis que fechou as portas, apagou contas das redes sociais e deu um calote em clientes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A empresa em questão se trata da loja Sofá Design, em Salvador. Segundo informações do portal ‘Metro1’, a companhia, além de sumir sem dar notícias ou se quer uma explicação, ainda deletou todas as suas redes sociais e sem nenhum contato de telefone em fevereiro de 2023 e virou alvo de denúncia em 8 cidades do Brasil.

Vale dizer que, a loja ao qual estamos se referindo ficava situada na Alameda das Espatódeas, no bairro do Caminho das Árvores, Salvador, Bahia. Segundo alguns clientes que fizeram compras de mais de R$ 4 mil na época, só depois de muito tempo aguardando a entrega que foram perceber o calote.

Sofá Design simplesmente deixou centenas de clientes na mão (Reprodução: Internet)
Sofá Design simplesmente deixou centenas de clientes na mão (Reprodução: Internet)

Relatos dão conta que, a única satisfação que os clientes receberam da loja foi um aviso colocado na porta da loja Sofá Design. “Caro cliente, loja fechada para troca de showrroom, estamos com atendimento online pelo WhatsApp ou pelo e-mail”, dizia o comunicado. Porém, as pessoas que ligaram afirmaram que o número de telefone ofertado não funcionava.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Entrei em contato com a vendedora para comprar mais duas poltronas e percebi que a mensagem não chegava. Então procurei o Instagram da loja, que não existia mais. Achei, por outro lado, uma conta que denunciava o golpe em escala nacional. Me desesperei”, disse uma cliente chamada Ingrid, ao portal Metro1. “Tem gente que perdeu até R$ 27 mil”, disse ainda.

Veja também

PRONUNCIAMENTO DA LOJA

Por sua vez, a advogada do Grupo Sofá Design, disse na época do fechamento que, os clientes que não receberam os móveis comprados em Salvador (BA), seriam ressarcidos. De acordo com Sâmoa Martins, as vítimas receberiam os produtos ou o valor da compra.

Sofá Design - (Foto: Reprodução / Internet)
Sofá Design – (Foto: Reprodução / Internet)

A loja disse ainda, na mesma época que, os atendimentos estavam sendo realizados de forma online, porém, não se tem mais informações a respeito do desfecho do caso.

Em contato com o ‘Metro1’, o diretor de fiscalização do Procon na Bahia, Iratan Vilas Boas, disse que o órgão está ciente das denúncias e em processo de investigação da empresa Sofá Design.

“Nestes casos, há o contrato de compra e venda que não está sendo cumprido em relação à entrega dos produtos adquiridos. O Código do Direito do Consumidor obriga as partes a cumprirem integralmente os contratos firmados. Quando uma das partes descumpre, cabe à parte prejudicada buscar direitos”, disse Iratan.

Estima-se que, mais de 100 clientes foram vítimas do golpe, visto que não receberam os itens em suas casas mesmo tendo efetuado o pagamento e não conseguem entrar em contato com o fornecedor.

Comunicado deixado na porta pela empresa (Reprodução: Internet)
Comunicado deixado na porta pela empresa (Reprodução: Internet)

O que aconteceu com a Sofá Design?

Segundo uma publicação no perfil do Instagram, o Grupo Sofá Design disse que estaria passando por uma “reestruturação organizacional com o objetivo de superar a profunda crise econômica provocada pela intensa alta do preço dos insumos de produção e a rápida elevação das taxas de juros”.

A empresa está atualmente em recuperação judicial, o qual foi deferida ainda no dia (21) de março de 2023, na 22ª Vara Cível da Comarca de Natal/RN.

Loja de móveis fecha as portas e some do mapa (Foto: Reprodução/Google Maps)
Loja de móveis fecha as portas e some do mapa (Foto: Reprodução/Google Maps)

“O GRUPO SOFÁ DESIGN comunica que, na data de hoje (21/03), foi deferido, em decisão judicial da 22ª Vara Cível da Comarca de Natal/RN, o processamento da Recuperação Judicial do Grupo, marco importante para a reestruturação da nossa atividade empresarial, garantindo ainda transparência e legalidade em cada passo desse processo”, destca a última atualização sobre a loja.

De acordo com o portal ‘EconoData’, a empresa segue ativa. Todavia, não se tem mais informações sobre os casos.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.