Trágico fim

Falência, 2 mil lojas fechadas, venda a rival e +: O trágico fim de 4 varejistas, rivais da Magazine Luiza


Magazine Luiza e varejistas fechadas - Foto Reprodução Internet

Saiba tudo sobre o fim de 4 varejistas rivais da Magazine Luiza, com falência, 2 mil lojas fechadas, venda a rival e +

4 grandes varejistas do mercado, rivais da gigante Magazine Luiza, com milhares de clientes espalhados por todo o Brasil, infelizmente viram o seu fim chegar, com falência, lojas fechadas e dificuldades financeiras, para a tristeza de todos que amavam os seus serviços e lançamentos.

As informações são do site “correiobraziliense.com”, o qual informou através dos seus stories, sobre 4 grandes varejistas que fecharam as portas, e deram adeus de vez ao mercado.

Segundo as informações, a Ultralar, inaugurada em 1956, expandiu bastante os seus negócios, se tornando uma das maiores varejistas do Brasil, mas nos anos 90, foi comprada pelo Grupo Susa Vendex, vivendo um período de bastante concorrência.

Com isso, em 2000, a Ultralar fechou as portas de vez, e vendeu seus 17 pontos de venda para as Casas Bahia.

Ainda segundo as informações, a Mesbla, inaugurada no Rio de Janeiro em 1912, também foi uma magazine gigante, com lojas imensas e uma grande variedade produtos, como móveis e eletrodomésticos.

Veja também

Nesse contexto, nos anos 90, a varejista passou por um declínio nas vendas, ocasionado pelo crescimento de outros mercados concorrentes, sendo vendida ao empresário Ricardo Mansur em 1997, tendo a sua falência decretada pouco tempo depois. Atualmente a loja opera apenas digitalmente.

Conforme foi informado, a rede varejista Arapuã também foi uma gigante nos anos 70 e 80, mas sofreu bastante com a grande inadimplência em vendas a prazo, e começou a afundar em dívidas.

Após isso, a rede passou por longos processos judiciais, e teve a sua falência decretada no ano de 2020, pelo Superior Tribunal de Justiça.

Por fim, a Eletroradiobraz, inaugurada nos anos 40, se expandiu no mercado, e se tornou uma grande loja do ramo, mas na década de 70 viveu graves dificuldades financeiras, não vendo outra alternativa a não ser vender as suas operações ao Grupo Pão de Açúcar, encerrando as suas atividades.

Ultralar foi idealizada pela Ultragaz ainda no inicio da década de 40 (Foto Reprodução/Internet)
Ultralar foi idealizada pela Ultragaz ainda no inicio da década de 40 (Foto Reprodução/Internet)
Mesbla teve seu fim há anos (Foto: Divulgação)
Mesbla teve seu fim há anos (Foto: Divulgação)
Magazine Luiza - Foto: Internet
Magazine Luiza – Foto: Internet

Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?

Segundo informações do site “comschool.com”, estas são as 10 maiores empresas varejistas do mundo, com valores estimados em mais de até US$ 100 bilhões:

Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
Walmart (407,8 bilhões de dólares);
Home Depot (286 bilhões de dólares);
Nike (222,1 bilhões de dólares);
Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
Costco Wholesale (166,9 bilhões de dólares);
JD.com (138,1 bilhões de dólares);
Lowe’s (117,6 bilhões de dólares);
Inditex (92,5 bilhões de dólares);

🚨 BBB24: Premonição de Davi + Sensitiva crava desfecho assustador para Cunhã e Matteus + Buda foge da ex    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]