triste fim

Do auge à falência: O adeus da marca de roupa amada no Brasil que fechou todas as lojas e nunca voltou


Forever 21 - Montagem TVFOCO

O fim de uma das marcas de roupas mais amadas no país, devido falência

O ramo da moda sem dúvidas é um dos mercados que mais cresce no país e podemos contar com empresas gigantes que se destacam e faturam milhões. Contudo, uma marca em específico acabou pegando seus clientes de surpresa ao ir do auge do sucesso, a falência.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dito isso, nesta quinta-feira (25), vocês irão relembrar tudo sobre o adeus e uma marca de roupa amada no Brasil que fechou todas as lojas, nunca mais voltou e até hoje é lembrada pelos seus antigos clientes.

Bom, em 2022, o Brasil foi pego de surpresa com a notícia de que a Forever21 estava fechando todas as 15 unidades espalhadas pelo país. A famosa marca de roupas de Los Angeles estava falindo no país e na época colocou uma super liquidação com tudo em até 50% de desconto. As informações são do portal O Globo.

Forever 21 ficou a beira da falência (Foto: Reprodução/ Internet)
Forever 21 ficou a beira da falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Para quem não sabe, a empresa chegou no Brasil em 2014 e logo caiu no gosto dos brasileiros. Mas, ao longo dos 8 anos de atividades, eles foram encontrando alguns problemas. Devido aos altos impostos, os custos de importação e a infraestrutura, o preço final precisou ser repassado para o público em geral e tornou as roupas de marca caras.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Forever 21 (Reprodução/Internet)
Forever 21 (Reprodução/Internet)

No ano de 2019 a empresa amada já apresentava problemas nos Estados Unidos, tanto que precisou entrar com um pedido de recuperação judicial. Naquela ocasião, 350 lojas foram fechadas em diversos países. Então, no Brasil, um mega saldão foi instaurado. As lojas que fizeram parte da queima de estoque foram: Bourbon, Guarulhos e Outlet Catarina, em São Roque; no Shopping Catuai, em Londrina (PR); e no Recife (PE).

Veja também

Ainda conforme foi divulgado pela fonte, impostos altos, custos de importação e infraestrutura acabam elevando o preço final das roupas, situação que foi agravada com a pandemia e levou a loja ao seu fim no país.

Forever 21, Lojas
A Forever 21 fechou suas lojas no Brasil em 2022, após 8 anos no mercado nacional (Foto: Divulgação / Shopping Eldorado)

Ainda tem Forever 21 na Europa?

Em meados de 2022, a Forever 21 fechou todas suas lojas no país e encerrou as operações locais.

Desde então, os produtos da rede de fast fashion passaram a ser vendidos exclusivamente pela Dafiti. 

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: