FIM DE ERA

 Falência e 142 unidades fechadas: O adeus avassalador de rede de pizzarias tão grande como o Pizza Hut

01/06/2024 às 0h00

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
O fim de rede de pizzaria rival da Pizza Hut (Foto: Divulgação)

Rede de pizzarias gigantescas, e concorrente da Pizza Hut, fechou 142 unidades e decretou falência em país

Se você é um apaixonado por pizzas, talvez conheça a Pizza Hut, que é uma grande rede que faz sucesso em shoppings espalhados pelo Brasil. E uma grande concorrente sua enfrentou um momento delicado em país.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Ela só não decretou o fechamento de 142 unidades, como também confirmou falência. Ela também é uma rede muito famosa e há várias delas em vários cantos do mundo. No Brasil também há unidades.

Unidade do Pizza Hut em Americana, São Paulo - Foto: Reprodução/Internet
Unidade do Pizza Hut em Americana, São Paulo – Foto: Reprodução/Internet

Trata-se da Domino’s Pizza, que conforme informações da CNN Brasil divulgadas no dia 21 de agosto de 2023, decretou que fecharia todas as suas lojas na Rússia.

Na ocasião, a DP Eurasia, empresa que detém os direitos de franquia da marca Domino’s na Rússia, Turquia, Azerbaijão e Geórgia, confirmou que entraria com um pedido de falência na sua unidade russa.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O motivo para a saída da rede do país, foi o fato das pressões sofridas após o início do confronto da Rússia com a Ucrânia. Várias outras grandes empresas deixara o país pelo mesmo motivo. McDonald’s e a Starbucks são exemplos de redes que também saíram.

Veja também

Domino’s Pizza - Foto: Reprodução/Internet
Domino’s Pizza – Foto: Reprodução/Internet

Outro motivo também que dificultou a permanência das redes, é que naquela época, o Kremlin estava tornando difícil e mais caro para as empresas ocidentais venderem suas operações locais.

COMUNICADO DA EMPRESA

A DP Eurasia enviou um comunicado expondo a saída: “Com o ambiente cada vez mais desafiador, a holding da DPRússia é obrigada a dar esse passo, o que acarretará no término do processo de venda da DPRússia e, inevitavelmente, a presença do grupo no país”. Como já destacado, a gigante tinha 142 unidades no país.

As pizzas da marca são muito queridas pelos brasileiros (Reprodução/Foto: Domino's Pizza/Divulgação)
As pizzas da marca são muito queridas pelos brasileiros (Reprodução/Foto: Domino’s Pizza/Divulgação)

EXISTEM QUANTAS UNIDADES DA DOMINO’S PIZZA NO BRASIL?

Conforme informações oficiais do site da marca no Brasil, há mais de 300 unidades da marca espalhadas por aqui. Assim como a rival, Pizza Hut, ela faz sucesso e é uma das marcas preferidas pelos brasileiros.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.