Agora

Agora

ADEUS: O triste dia que GRANDE loja fechou as portas pegando funcionários e clientes de surpresa

Famosa loja de eletrodomésticos fecha as portas, repentinamente, chocando clientes e funcionários (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Famosa loja de eletrodomésticos fecha as portas, repentinamente, chocando clientes e funcionários (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Uma grande loja de eletrodomésticos fechou as portas, da noite pro dia, pegando funcionários e clientes de surpresa

E uma famosa loja do segmento de eletrodomésticos fechou as portas, praticamente da noite para o dia, deixando clientes e funcionários completamente surpresos e chocados.

Estamos falando da unidade da Eletrosom, rede de eletrodoméstico da região de Minas Gerais, fundada na década de 80, cuja unidade mencionada ficava localizada na cidade mineira de Paracatu.

De acordo com a Seu Crédito Digital, esse fechamento, que ocorreu no dia 31 de maio, é só mais um episódio de fechamentos que a rede anda executando em todo o território em que opera, como ocorreu na cidade vizinha de João Pinheiro.

Vale mencionar que a rede está passando por uma recuperação judicial desde 2015, o que pode justificar o fechamento repentino e massivo das lojas.

De acordo com o portal Catalão, na época, a Eletrosom possuía 184 lojas e estimava que a mesma tivesse contraído uma dívida superior a R$ 200 milhões, segundo cálculos de uma fonte do setor eletroeletrônico, que possuía créditos a receber da rede varejista mineira, conforme divulgado pelo site.

Veja também

Caos e incerteza

Ainda de acordo com o portal, naquele dia, os funcionários e clientes da unidade de Paracatu se surpreenderam ao encontrar as portas do estabelecimento fechadas.

De acordo com eles, não houve nenhum aviso prévio sobre o fechamento, na verdade, inclusive a empresa estava incentivando a permanência dos trabalhadores mesmo diante da  crise.

O que causou ainda mais revolta e indignação dos  colaboradores da empresa é a loja fechou sem pagar os funcionários. Conforme os relatos dos mesmos, alguns trabalhadores estão a 60 dias (2 meses) sem receber o seu pagamento.

Além disso, antes de fechar, a empresa fez um acordo para acertar os salários em 15 prestações. Sendo assim os funcionários ficaram sem saber se iriam, ou não receber o seu dinheiro.

Quais outras unidades da Eletrosom foram fechadas?

Como mencionamos, além da loja de Paracatu, outras lojas da rede de eletrodomésticos Eletrosom, localizadas em Minas, também foram fechadas.

Em todos esses casos, existe uma coisa em comum, os funcionários receberam o aviso na véspera do fechamento.

Por exemplo, quem trabalhava na unidade de Vazante recebeu a informação no dia 30 que a loja iria encerrar as atividades no dia 31. Algo parecido também aconteceu com a Eletrosom que ficava na cidade de Patrocínio.

Segundo o que foi apurado pelo TV Foco, a rede de eletrodomésticos continua em processo de recuperação judicial, porém ativa, principalmente pelas redes sociais.

Entretanto, em seu perfil do Instagram deu para constatar que os comentários foram desativados, apesar das publicações com ofertas ainda serem compartilhadas diariamente.

Publicação da Eletrosom no Instagram tem a aba de comentários desativados (Foto Reprodução/Instagram)
Publicação da Eletrosom no Instagram tem a aba de comentários desativados (Foto Reprodução/Instagram)

 

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.