ADEUS!

700 mil clientes abandonados e decreto de FALÊNCIA: O fim arrasador de plano de saúde gigante de São Paulo

11/06/2024 às 18h25

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
O fim arrasador de plano de saúde gigante de São Paulo - Foto: Internet

O convênio colossal teve a falência decretada e se desfez de milhares de clientes

Em tempos onde a preocupação com a saúde ficou ainda maior, o anúncio de falência de um plano de saúde colossal de São Paulo, sem sombra de dúvidas, caiu como uma bomba no colo de milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Porém, a grande realidade é que nem todos os convênios acabam dando tão certo como esperam. Dessa vez, falaremos sobre o fim agonizante de uma empresa colossal de São Paulo e 700 mil clientes abandonados.

De acordo com informações do portal G1, da Globo, em nota divulgada no dia 01/02/2016, a ANS publicou no Diário Oficial da União (DOU) a retirada a Unimed Paulistana do mercado após anos de atividade. Assim, houve a decretação de liquidação extrajudicial da operadora.

Unidade da Unimed Paulistana (Foto: Reprodução/ Internet)
Unidade da Unimed Paulistana (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale dizer que, as informações da época dão conta de que com a medida, a operadora passou a não comercializar mais esses produtos. Membros do conselho fiscal e administradores também perderam o mandato, de acordo com a resolução da agência.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


As informações da mesma fonte dão conta de que a maior parte dos beneficiários do plano de saúde residia na cidade de São Paulo. A Unimed do Brasil confirmou a liquidação extrajudicial do convênio em SP e disse ainda que, para efeitos administrativos, um liquidante extrajudicial nomeado pela ANS passa a responder legalmente pela operadora.

Veja também

Comunicado - Plano de saúde da Unimed (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
O plano de saúde é um dos maiores do Brasil (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

Ainda foi exposto na época que os consumidores poderiam escolher um dos planos disponíveis no Sistema Unimed ou buscar produtos em qualquer operadora. Dessa forma, de acordo com a ANS, o beneficiário que estivesse cumprindo carência ou cobertura parcial temporária na Unimed Paulistana, possuía o direito de exercer a portabilidade extraordinária de carências, realocando os respectivos períodos que restavam na outra operadora escolhida.

No último relatório, a Unimed Paulistana informou que tinha fechado o ano de 2014 com mais de 2.300 médicos cooperados, 231 clínicas e 87 hospitais credenciados, e um total de mais de 4,2 milhões de consultas realizadas no ano. A maior parte dos beneficiários mora na cidade de São Paulo. Segundo dados da ANS, 78% estavam em planos coletivos (empresariais e por adesão).

Unimed Paulistana - Foto Internet
Unimed Paulistana – Foto: Internet

Quais os maiores planos de saúde no Brasil?

O Brasil possui uma gama de alternativas quando o assunto é planos de saúde. Os principais e mais conhecidos podem ser listados a seguir:

Amil
Bradesco Saúde
Hapvida
Porto Seguro Saúde
Seguros Unimed
SulAmérica Saúde
One Health
Santa Helena Saúde
Cruz Azul Saúde
Essas empresas possuem uma ampla presença nacional e oferecem uma variedade de planos de saúde para atender às necessidades dos clientes em diferentes regiões do país.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.