ATENÇÃO
Falência: O fim de varejista, rival da C&A, ao não suportar a crise e fechar as portas após 18 anos de história
04/08/2024 às 22h30
Gigante varejista do setor de roupas no Brasil, que era conhecida por ser uma das grandes rivais da C&A, teve a falência decretada após 18 anos
O setor varejista de roupas no Brasil é um dos mais movimentados e prova disso a existência de tantas empresas. Hoje no mercado se destacam a gigantes C&A, Renner, Riachuello, dentre outras, que são conhecidas por movimentarem muito o mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao longo da história, muitas outras gigantes foram fundadas. Algumas vieram para ficar, outras só escreveram o seu nome na história e se despediram. Hoje vamos comentar sobre a história de uma gigante rival da C&A que teve a falência decretada e nunca mais recuperou o seu auge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da Pakalolo, que bombou nos anos 1990 entre os adolescentes e hoje em dia só existe na memória. Fundada originalmente em 1987, ela se destacou após adquirir o direito de licenciamento de personagens da Disney. Com roupas estilosas e na moda, a gigante era sensação.
Para se ter noção de sua grandeza dessa rival da C&A, em seu auge ela conseguiu a façanha de abrir uma loja por semana no país. A procura era imensa e tudo foi feito para atender a demanda. Bom, os tempos de ouro passaram, e a empresa não demorou a enfrentar problemas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e calote de R$ 2BI: Bonner confirma no JN quebra de empresa atingindo em cheio a Latam e a Gol
● Calote milionário: A falência de supermercado, rival n° 1 do Carrefour
● Calote de R$200M: Falência de gigante atinge em cheio o metrô de SP e cai como bomba a Tarcísio
Conforme informações d o Isto É Dinheiro, a marca saiu de cena em 1997, após a falência do Grupo Ocean Tropical Criações, que era dona da marca. Com a saída, todas as suas dezenas de lojas foram fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 2000, o Grupo Marisol comprou os direitos da Pakalolo e tentou recriar o sucesso do mesmo seguimento. Mas, a moda está sempre mudando e no seu retorno, a marca já não era mais interessante. Afinal, os jovens que ela conquistou no passado a essa altura já estavam entrando na vida adulta e a nova geração tinha outros interesses. Logo, em seu retorno ela não emplacou. Em 2005 a Pakalolo foi oficialmente descontinuada e assim, após 18 anos, ela encerrou sua trajetória.
Essa gigante rival da C&A ainda é lembrada pela geração que teve o prazer de poder acompanhar ela. Por mais que seja apenas uma saudade, é inegável que ela foi responsável por moldar o estilo de toda uma geração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A MAIOR LOJA DE ROUPAS DO BRASIL?
Nosso país é conhecido por ter grandes varejistas de roupas, mas você sabe qual é a maior? De acordo com o site Montar Um Negócio, esse título hoje pertence a poderosa Lojas Renner. Em segundo lugar vem a Riachuelo e fechamos o top 3 com a C&A.
🚨 Deolane solta e mãe segue pr3sa + Gusttavo Lima destrói a Globo + Record arma rasteira no SBT
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]