urgente

Falência e compra milionária da Gol: O fim decadente de 3 companhias aéreas após anos no Brasil

14/06/2024 às 12h16

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
FALÊNCIA / Avião no céu - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre o fim decadente de 3 companhias aéreas após anos

Uma das grandes empresas de aviação atuantes no Brasil enfrentou um difícil processo de falênciaCom dívidas de R$ 2,7 bilhões, a companhia ainda foi responsável por um caso humilhante envolvendo um grupo de clientes.

Bom, para quem não sabe, a Avianca Brasil já esteve entre as principais responsáveis por voos no país. No entanto, as contas começaram a cair e a marca não conseguiu arcar com tudo o que devia. Em 2020, veio a notícia oficial sobre sua situação no mercado, revela pelo G1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações dão conta de que eles estavam em recuperação desde 2018, mas, segundo o juiz Tiago Henriques Limongi, o plano que havia sido apresentado já era inviável. Quando o processo estava em andamento, um grupo de passageiros passou por uma situação constrangedora.

Eles estavam dentro de um voo que sairia de Brasília rumo ao aeroporto de Congonhas, mas foram surpreendidos com uma ordem de saída do avião. Naquele ano, a Justiça de São Paulo decretou a falência da empresa. Mas, eles não foram os únicos no país.

Continua após o Veja Também

Veja também

Falência, Avianca Brasil
Passageiros chegaram a ser retirados de um voo da Avianca Brasil (Foto: Divulgação)

Seguindo com nossa lista, no ano de 2009, a Varig realizou seu último voo e, apenas 1 ano depois, a Justiça determinou o fim da companhia. Para quem não acompanhou, a companhia chegou a ser vendida para a Volo, que também faliu e repassou a marca para a Gol por US$ 320 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no início dos anos 2000, a famosa empresa, que era uma das gigantes do mercado, teve falência decretada pela Justiça, segundo o portal AirWay, enfrentando dívidas bilionárias. Houve rumores de uma possível compra da Avianca Brasil, mas nada foi para frente.

Falência, Transbrasil
A Transbrasil foi à falência no início dos anos 2000 (Foto: Divulgação)

O que acontece depois que uma empresa declara falência?

Pois bem, após decretar a falência, os bens da empresa, assim como do empresário, podem ser reunidos e liquidados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, serão usados para pagar tudo que deve. Além disso, os proprietários e sócios da empresa não podem exercer qualquer atividade empresarial até o fim do processo judicial de falência.

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Agrenco falência
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.