urgente

Falência: O triste fim de emissora de TV aberta que deixa o Brasil sem acreditar até agora


Estúdio vazio / TV fora do ar - Montagem TVFOCO

O destino de um dos canais de TV mais amados do Brasil

No Brasil, como todos sabem, podemos contar com as mais diversas emissoras de TV que levam informações entretenimento para os milhões de lares do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Contudo, o que muita gente nem imagina, é que com falência, um canal amado chegou aqui fim no país, e pasmem, até hoje muitos não acreditam.

Bom, estamos falando da MTV Brasil. Para quem não sabe, a MTV Brasil, já foi considerada uma das maiores emissoras do Brasil e alcançou uma notável audiência televisiva, estreou no dia 20 de outubro de 1990, e muitos dos apresentadores não tinham experiência com a televisão, o que se tornou um grande diferencial do canal.

Inclusive, isso fez com que eles conseguissem abrir espaço para novos talentos, que eram chamados de VJs, e hoje são consagrados, como o caso de Zeca Camargo, Tatá Werneck, Marcos Mion, Dani Calabresa, Otaviano Costa e muitos outros.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Sua sede era em Pinheiros, mas por conta de alagamentos, foram realocados para o mesmo prédio em que funcionava a TV Tupi, em Sumaré, zona oeste de São Paulo.

Veja também

MTV Brasil fez muito sucesso por mais de 20 anos (Reprodução: Internet)
MTV Brasil fez muito sucesso por mais de 20 anos (Reprodução: Internet)

Todavia, 20 anos depois de sua estreia, a MTV Brasil começou a enfrentar fortes crises financeiras, com sua marca sendo devolvida para a dona, Viacom, em 2013. As informações são da Wikipédia.

Assim, no mesmo ano a emissora conseguiu encontrar um espaço na televisão, mas apenas nas programações pagas, vendo sua audiência despencar e deixar o Brasil sem acreditar até agora sobre o que aconteceu.

Canal queridinho dos jovens saiu do ar (Foto: Divulgação/MTV Brasil)
Logo MTV Brasil – Foto: Divulgação/MTV Brasil)

O último dia que a MTV Brasil foi ao ar foi em 30 de setembro de 2013, na televisão aberta, e poucos dias depois estava presente na programação paga.

A MTV ainda existe?

Bom, segundo informações do portal UOL, há hoje um canal MTV ao ar no Brasil, pertencente ao grupo americano Viacom, que exibe programas como De Férias com o Ex, Drag Race Brasil e o novo Beija Sapo, agora apresentado por Valentina Bandeira.

Na época, contudo, a versão brasileira do canal fazia parte do portfólio do Grupo Abril. Com a crise financeira da empresa, a marca foi devolvida e relançada de maneira diferente.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: