tenso

Falência: O triste fim de empresa de eletrodomésticos que tinha dezenas de lojas amadas no Brasil


FALÊNCIA - Foto: CANVA

O fim de uma empresa de eletrodomésticos que tinha dezenas de lojas no Brasil

Diante de cenários de falências de grandes empresas, o Brasil já acabou perdendo gigantes de diversos ramos no país, que sem dúvidas, ainda impacta muita gente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dito isso, nesta terça-feira (16), vocês irão relembrar sobre o triste fim de empresa de eletrodomésticos que tinha dezenas de lojas amadas no Brasil, mas acabou não resistindo.

Bom, estamos falando da G. Aronson, que faturava cerca de R$ 250 milhões anualmente. A empresa, para quem não sabe, foi fundada em 1944 em São Paulo, pelo empresário Girsz Aronson, tornando-se uma rede que chegou a ter 38 lojas no estado vendendo eletrodomésticos. De forma dolorosa para o proprietário do negócio, a marca teve a falência decretada em 1998.

Loja G. Aronson - Foto: Reprodução/Internet
Loja G. Aronson – Foto: Reprodução/Internet

De acordo com informações do Wikipédia, sendo referência no comércio de rua de São Paulo e sob o slogan ‘a inimiga número um dos preços altos’, a G. Aronson ganhou espaço no mercado enquanto esteve funcionando e chegou a empregar 1000 funcionários. Porém, apesar da grande experiência no varejo, o empresário dono do negócio deu um passo maior que a perna e se afogou em dívidas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em 2000, Girsz Aronson retornou as atividades, abrindo uma pequena loja no centro de São Paulo, a G.A.Utilidades Domésticas. Outras três lojas chegaram a ser abertas por ele, porém, acabaram sendo fechadas no fim daquele ano, quando o empresário ficou impossibilitado de trabalhar por conta de complicações de saúde.

Veja também

O empresário Girsz Aronson - Foto: Reprodução/Internet
O empresário Girsz Aronson – Foto: Reprodução/Internet

Para quem não sabe, aos 91 anos, o dono da empresa que ficou popularmente conhecido como o “rei do varejo”, faleceu após uma internação no Hospital Sírio Libanês. Ele foi internado para tratar de um câncer no sistema linfático e não resistiu as complicações da doença.

O que fazer para não falir?

5 Dicas para você evitar a falência de seu negócio:

  1. Analise seu fluxo de caixa e suas vendas.
  2. Corte custos operacionais e despesas.
  3. Renegocie dívidas e os prazos.
  4. Analise seus produtos e serviços.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: