tenso

Falência: O triste fim de empresa de eletrodomésticos que tinha dezenas de lojas amadas no Brasil

16/04/2024 às 14h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
FALÊNCIA - Foto: CANVA

O fim de uma empresa de eletrodomésticos que tinha dezenas de lojas no Brasil

Diante de cenários de falências de grandes empresas, o Brasil já acabou perdendo gigantes de diversos ramos no país, que sem dúvidas, ainda impacta muita gente.

Dito isso, nesta terça-feira (16), vocês irão relembrar sobre o triste fim de empresa de eletrodomésticos que tinha dezenas de lojas amadas no Brasil, mas acabou não resistindo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, estamos falando da G. Aronson, que faturava cerca de R$ 250 milhões anualmente. A empresa, para quem não sabe, foi fundada em 1944 em São Paulo, pelo empresário Girsz Aronson, tornando-se uma rede que chegou a ter 38 lojas no estado vendendo eletrodomésticos. De forma dolorosa para o proprietário do negócio, a marca teve a falência decretada em 1998.

Loja G. Aronson - Foto: Reprodução/Internet
Loja G. Aronson – Foto: Reprodução/Internet

De acordo com informações do Wikipédia, sendo referência no comércio de rua de São Paulo e sob o slogan ‘a inimiga número um dos preços altos’, a G. Aronson ganhou espaço no mercado enquanto esteve funcionando e chegou a empregar 1000 funcionários. Porém, apesar da grande experiência no varejo, o empresário dono do negócio deu um passo maior que a perna e se afogou em dívidas.

Continua após o Veja Também

Veja também

Em 2000, Girsz Aronson retornou as atividades, abrindo uma pequena loja no centro de São Paulo, a G.A.Utilidades Domésticas. Outras três lojas chegaram a ser abertas por ele, porém, acabaram sendo fechadas no fim daquele ano, quando o empresário ficou impossibilitado de trabalhar por conta de complicações de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empresário Girsz Aronson - Foto: Reprodução/Internet
O empresário Girsz Aronson – Foto: Reprodução/Internet

Para quem não sabe, aos 91 anos, o dono da empresa que ficou popularmente conhecido como o “rei do varejo”, faleceu após uma internação no Hospital Sírio Libanês. Ele foi internado para tratar de um câncer no sistema linfático e não resistiu as complicações da doença.

O que fazer para não falir?

5 Dicas para você evitar a falência de seu negócio:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  1. Analise seu fluxo de caixa e suas vendas.
  2. Corte custos operacionais e despesas.
  3. Renegocie dívidas e os prazos.
  4. Analise seus produtos e serviços.

🚨 Desespero na Record com chegada de global + Fantástico destruído + Climão entre Bia e Eliana     

à beira da falência
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.