BOMBA

Falência, adeus e fim de uma era: Maior rival do Cinemark no Brasil acaba de fechar todas as salas de cinema

25/05/2024 às 23h10

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Rede de cinema fechou as portas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Rival do Cinemark afundou e fechou todas as salas no Brasil

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de uma grande empresa. Nessa matéria, por exemplo, falaremos de uma rede rival do Cinemark que acabou fechando todas as sala de cinema no Brasil e foi vendida em definitiva.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, estamos falando a respeito do Espaço Itaú de Cinema. A rede brasileira que atua no setor é formada através da parceira entre o Itaú Unibanco e a empresa Cinespaço foi fundada em 1993. A rival do Cinemark estava presente em seis estados do Brasil.

Itaú
O Espaço Itaú de Cinema mantinha salas abertas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo (Foto: Divulgação)

Entretanto, nos últimos anos, a rede acabou perdendo espaço para a concorrência. Diante disso, a única solução para não ter mais prejuízo foi a de vender o empreendimento. Aliás, a negociação definitiva foi confirmada oficialmente pelo Instituto Unibanco de Cinema.

De acordo com informações do portal da Veja, o Instituto Unibanco de Cinema concluiu a venda do Espaço Itaú de Cinema para a Cinesystem. Desta forma, a Cinesystem vai passar a gerir as unidades presentes em três capitais e também a dar nome a elas.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Espaço Itaú de Cinema
No início do mês, o Espaço Itaú de Cinema repassou oficialmente as salas aos novos donos (Foto: Divulgação)

O banco afirmou que os recursos serão direcionados a outras iniciativas e projetos com “relevante impacto social”. A operação incluiu quatro complexos de cinema em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Atualmente, a Cinesystem é uma das maiores exibidoras do país.

Veja também

Segundo o que foi divulgado, são 27 operações multiplex em 11 estados. Nos últimos cinco anos, as salas do complexo receberam cerca de 30 milhões de pessoas. O do Espaço Itaú de Cinema se deu pelo crescimento da concorrência, que conquistou mais e mais mercado.

Cinesystem é uma grande rede de cinemas em Curitiba (Reprodução: Internet)
Cinesystem assumirá as ações do Espaço Itaú de Cinema (Foto Reprodução/Internet)

Qual a maior rede de cinemas do Brasil?

A Cinemark é líder no setor de exibição cinematográfico com 521 salas e 5.855 telas nos Estados Unidos e na América Latina em 30 de junho de 2022. É a maior rede de cinemas do Brasil, com 30% de participação de mercado.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.