A beira da falência

Dívida de R$ 650 milhões e a beira da falência: 2 shoppings tradicionais de SP lutam para sobreviver em 2024


Shoppings em SP e pessoa endividada - Foto Reprodução Internet

Fique por dentro de 2 shoppings tradicionais de SP que lutam para sobreviver em 2024, com dívida milionária e +

2 shoppings de SP estão vivendo um grande drama nas suas gestões, com uma dívida milionária e o risco de estarem a beira da falência, travando uma verdadeira luta para sobreviver em 2024 e não fecharem as portas de vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

As informações são do site “poder360.com”, o qual informou no dia 19 de setembro do ano de 2023, que, na época, o grupo PCS Shoppings decretou um processo de recuperação judicial.

Segundo as informações, o grupo é proprietário de 2 shoppings da região paulista, sendo o Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista, e o Via Vale Shopping Centers, em Taubaté, que agora estão lutando para sobreviver, com uma dívida total de cerca de R$ 650 milhões.

Ainda segundo as informações, os estabelecimentos foram vendidos no mês de julho, mas o lucro com os locais não foi suficiente para compensar os gastos no contrato, onde o PCS alegou no pedido de recuperação judicial haver desequilíbrio da estrutura de capital, vacância das lojas e queda nas receitas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Conforme foi informado, o PCS também alegou que a crise nos empreendimentos foi agravada pela pandemia da Covid-19, dizendo:

Veja também

“Não apenas prejudicou o crescimento global, como, na verdade, desencadeou a maior recessão econômica desde a Grande Depressão de 1929”, afirmou o grupo.

Com isso, o grupo ainda segue no processo de recuperação até os dias atuais, com o Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista, e o Via Vale Shopping Centers, em Taubaté, funcionando normalmente na semana, ficando na expectativa dos clientes de conseguirem sair dessa situação delicada.

PCS Shoppings - Foto Reprodução Internet
PCS Shoppings – Foto Reprodução Internet
Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista - Foto Reprodução Internet
Bragança Shopping Center, em Bragança Paulista – Foto Reprodução Internet
Via Vale Shopping Centers, em Taubaté - Foto Reprodução Internet
Via Vale Shopping Centers, em Taubaté – Foto Reprodução Internet

Qual cidade do Brasil têm mais estabelecimentos?

Segundo informações do site “riweb.com”, a cidade com maior número de shoppings é São Paulo, com total de 54 empreendimentos, seguida pelo Rio de Janeiro, com 39 e Brasília, com 21.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br