Celebridades

Celebridades

Família de ator da Globo morto, abre caixão após anos e descobre que famoso foi enterrado vivo: “De bruços”

Alguns dos atores da Globo que já morreram (Foto: Reprodução)
Alguns dos atores da Globo que já morreram (Foto: Reprodução)

Fato ocorreu nos anos 70 e é lembrado até os dias de hoje

O ator Sérgio Cardoso foi um grande ator da TV Globo. O mesmo morreu aos 47 anos de idade, no ano de 1972, depois de uma suposta parada cardíaca. Mas, os boatos em torno de sua morte apontam uma outra história.

Acontece que durante longas décadas, circula a informação de que o artista teria sido enterrado vivo. Pouco tempo depois da sua morte, uma notícia da época dava conta de que ele sofria de catalepsia, que causou uma rigidez muscular e acabou confundindo os médicos.

Quando morreu, Sérgio Cardoso estava no ar como o viúvo professor Luciano, na novela O Primeiro Amor, da Globo, precisando ser substituído de última hora na trama das sete. Até hoje, existe um boato de que a família teria mandado exumar o corpo dele.

E os rumores só revelam que o corpo foi encontrado de bruços no caixão e com marcas de arranhões pelo rosto. Devido a isso, famílias de pessoas que morreram de ataque cardíaco entraram em desespero.

FANTÁSTICO FEZ MATÉRIA SOBRE A MORTE DO ATOR

Por conta da repercussão que o assunto teve, o Fantástico decidiu investigar a história. Nydia Licia, que também já morreu, falou na época à reportagem que o fato teria sido uma invenção.

Veja também

“Ele nunca teve catalepsia, certeza absoluta. Não somente jamais manifestou algum sintoma de doença nervosa no período que estivemos casados nem depois. O povo pode comentar, mas não é verdade”, falou a atriz que era casada com o ator e trabalhava com ele na Globo.

“Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente, a notícia correu o Brasil inteiro”, completou ela.

Marco Nanini e Sérgio Cardoso na novela O Primeiro Amor, de 1972 (Foto: Reprodução / TV Globo)
Marco Nanini e Sérgio Cardoso na novela O Primeiro Amor, de 1972 (Foto: Reprodução / TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários