Categoria -Ivete Sangalo

Ivete Sangalo

Nascimento: 27 de maio de 1972

Signo: Gêmeos

País: Brasil

Cidade: Juazeiro – BA

Ivete Sangalo é uma cantora e compositora brasileira Grande representante da Axé Music baiana. Ganhou o Grammy latino, com seu álbum MTV Ao Vivo, gravado em 2005, na categoria Melhor Disco de Música Brasileira Regional ou de Raízes, e em 2012 ganhou na categoria Melhor Álbum de Música Brasileira, com o especial “Ivete, Gil e Caetano.

Ivete Sangalo (1972) nasceu em Juazeiro, Bahia, no dia 27 de maio de 1972. Começou a cantar desde a infância no colégio e em casa. Teve problemas com a morte precoce de seu pai e irmão, por isso, teve que se sustentar como vendedora num Shopping Center. Começou a carreira de cantora cantando em bares, aos 17 anos, abrindo shows para músicos famosos como Geraldo Azevedo.

Ivete Sangalo entrou para a banda EVA, do produtor Jonga Cunha, e fez sucessos, como as músicas “Flores”, “Beleza Rara”, “Levada Louca”, “Arerê”, “Pegue Aí” etc. A banda lançou seis álbuns.

Embora Ivete Sangalo fosse conhecida por cantora de carnaval, aos poucos, foi reconhecida por talentos individuais, como a sua voz peculiar e alguma aproximação com a MPB-Música Popular Brasileira.

Em 1999, começou sua carreira solo. Gravou o disco que foi grande sucesso em “Ivete Sangalo”, que vendeu 100 mil cópias e ganhou o disco de ouro no mesmo ano.

Em 2000, interpretou a música “Se eu não amasse tanto assim”, do compositor Herbert Viana, que foi trilha da novela Uga Uga. A música “Festa” foi grande sucesso em 2002, sendo inclusive hino da Copa do Mundo, quando o Brasil foi campeão.

Em 2003, vieram os sucessos, “Sorte Grande”, conhecida como “poeira” pelo seu refrão, que se tornou hino dos torcedores dos clubes de futebol brasileiros. Teve mais uma música gravada para a novela Kubanacam, “Somente Eu e Você”.

A fama internacional veio com a participação no Rock in Rio Lisboa, sendo que na edição de 2006, teve um público de 100 mil pessoas. No meso ano, fez dueto com o cantor irlandês Bono Vox, da banda U2.

O DVD “Ivete no Maracanã”, vendeu um milhão de cópias e ainda ganhou o prêmio Multishow de melhor CD e show do ano. No ano de 2009, recebeu quatro indicações para o Grammy latino, incluindo o de melhor Álbum o “Pode Entrar”. Em 2012 lançou o CD “Real Fantasia”, que recebeu o disco de platina e contou com a participação da cantora Shakira, na faixa “Dançando”.

Ivete Sangalo é também empresária e possui uma produtora de som, a Caco de Telha. A sua imagem está muito ligada a anúncios de publicidade.

Em 2002, Ivete se casou com o guitarrista Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, mantendo o relacionamento até 2004. Após outros relacionamentos, inclusive um deles com Luciano Huck, a cantora conheceu o estudante de nutrição Daniel Cady em julho de 2008, então com 23 anos, no elevador do prédio onde a cantora morava, pouco tempo depois de Ivete ter terminado seu relacionamento com o empresário Felipe Simão. Desde então, os dois eram vistos sempre juntos até que em 2009 assumiram publicamente o namoro e a cantora anunciou que estava grávida de Cady. Em 2 de outubro de 2009, Ivete deu à luz Marcelo, primeiro filho do casal. Em maio de 2011, a cantora oficializou seu casamento com Daniel Cady (adotando o “Cady” em seu sobrenome) e, atualmente, moram juntos no apartamento da cantora, em Salvador.

Em 2009, Ivete engravidou de Daniel Cady, então com 24 anos. O bebê, Marcelo Sangalo Cady. Em 2017, Ivete anunciou que estava grávida novamente, desta vez de gêmeos. As gêmeas, Helena e Marina nasceram em 2018.

PUBLICIDADE

ANÚNCIOS

site statistics