Rebeca Abravanel

Nascimento: 23 de dezembro de 1980

Signo: Capricórnio

País: Brasil

Cidade: São Paulo – SP

Rebeca Abravanel é uma apresentadora de televisão e empresária brasileira. Tornou-se mais conhecida por comandar o programa de televisão Roda a Roda Jequiti.

Ela tem três irmãs, Daniela, Patrícia e Renata, além de duas meias-irmãs, Cíntia e Silvia, do primeiro casamento de seu pai. Rebeca frequentou a Associação Escola Graduada de São Paulo e teve a sua formação escolar na Suíça. Ela estudou cinema na Fundação Armando Alvares Penteado.

Sua mãe é descendente de italianos, enquanto seu pai é descendente de judeus turcos e gregos. Rebeca é descendente, na linhagem paterna, de Isaac Abravanel. Após concluir seus estudos, ela assumiu o cargo de diretora executiva da Jequiti, marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos.

Em 27 de outubro de 2017, Rebeca apresentou o Teleton pela primeira vez, tornando-se a terceira filha de Silvio Santos a comandar a campanha de arrecadação para a AACD, depois de Patrícia e Silvia.

Em 13 de novembro de 2017, o Roda a Roda Jequiti passa a ser exibido apenas nas terças-feiras, às 19h20. Em 2 de janeiro de 2018, Rebeca comanda o Bom Dia & Companhia mais uma vez. À partir de 22 de janeiro, o Roda a Roda Jequiti à programação diária do SBT, no mesmo horário. Em 6 de março de 2018, Abravanel apresenta o último Roda a Roda Jequiti diário, após o programa ser transferido aos domingos, sob a apresentação de Silvio Santos. Em abril de 2018, Rebeca estampou a capa de “SBT em Revista”, ao lado das irmãs Patrícia e Silvia. Atualmente, Abravanel apresenta o Roda a Roda Jequiti diariamente às 20h30, antecedendo a novela As Aventuras de Poliana.

Rebeca recebeu o seu nome de sua avó paterna, a imigrante turca Rebecca Karo Abravanel. Em 2004, Rebeca casou-se com Leonardo Ferreira, filho do banqueiro Edemar Cid Ferreira. O casal se divorciou em 2011. De 2015 a 2016, Abravanel foi casada com o político e deputado federal Guilherme Mussi. No final de 2016, Rebeca iniciou um namoro com o cineasta Marcelo Brennand, assumindo o relacionamento ao público durante o casamento de Patrícia Abravanel e Fábio Faria. O namoro terminou em meados de 2017.

Em dezembro de 2018, Rebeca assumiu seu namoro com o jogador de futebol Alexandre Pato. Após seis meses de namoro, Pato e Rebeca Abravanel se casaram no dia 29 de junho de 2019, em uma cerimônia íntima na casa dos pais de Rebeca no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.