Categoria -Rodrigo Faro

Rodrigo Faro 

Nascimento: 20 de outubro de 1973

Signo: Libra

País: Brasil

Cidade: São Paulo – SP

Rodrigo Faro é um apresentador de TV, ator, dançarino e cantor brasileiro. Ele é o responsável pelo comando do programa “O Melhor do Brasil”, na Record, desde 2008, quando entrou para substituir Márcio Gárcia na atração. Nascido em São Paulo, no dia 20 de outubro de 1973, ele é casado com a ex-modelo Vera Viel, com quem tem três filhas: Clara, Maria e Helena.

Iniciou sua carreira aos 9 anos, em 1982, ao participar de um comercial de leite. Quando criança foi modelo e apresentador do programa infantil, ZYB Bom na TV Bandeirantes. Aos 19 anos integrou o conjunto musical Dominó, antes de se formar em rádio e TV pela USP. Em 1996 fez a sua primeira novela, Antônio Alves, Taxista, no SBT. No ano seguinte transferiu-se para a Rede Globo, onde atuou na novela A Indomada. Em 1998, viveu Bruno o protagonista da quarta temporada de Malhação. Em 1999 interpretou o jogador de futebol Renildo, da novela Suave Veneno. Depois, antagonizou ao lado de Drica Moraes, Maria Padilha, Vanessa Gerbeli e Carlos Vereza, a novela O Cravo e a Rosa. Em 2001 fez parte do elenco da novela A Padroeira, em que viveu o co-protagonista Faustino. Em 2003 participou da minissérie A Casa das Sete Mulheres como o médico revolucionário Joaquim. No mesmo ano, fez a novela Chocolate com Pimenta, onde despontou como o romântico Guilherme. Em 2006 encarnou o engraçado feirante Tainha, de O Profeta.

Em 2008, transferiu-se a Rede Record para apresentar o Ídolos. No entanto, antes de estrear no reality musical, foi chamado para substituir às pressas o apresentador Márcio Garcia em O Melhor do Brasil, programa que assumiu em 12 de abril. Em agosto estreou na apresentação do Ídolos. Rodrigo ficou na atração por quatro temporadas, sendo sucedido por Marcos Mion em 2012. E 2012 Rodrigo apresentou o reality show Fazenda de Verão, também na Rede Record. Em 2013, o apresentador passou a realizar um sonho; ter um programa aos domingos. O Melhor do Brasil saiu do sábado para o domingo para cobrir a vaga deixada pelo Programa do Gugu, que acabou uma semana antes devido a saída de Gugu Liberato da Rede Record, e pelo programa Tudo É Possível, que teve sua última exibição em dezembro de 2012. O programa acabou tendo seu nome mudado para Hora do Faro, já em 2014. Com O Melhor do Brasil, Rodrigo Faro venceu por cinco vezes consecutivas o Troféu Imprensa na categoria Melhor animador ou apresentador de TV.

 

PUBLICIDADE

ANÚNCIO

site statistics