William Bonner

Farsa, ego e podridão: Os bastidores da corrida para ocupar o lugar de William Bonner, após demissão, no JN na Globo

William Bonner
William Bonner, o âncora do Jornal Nacional, virou alvo de ataques dos eleitores de Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação / TV Globo)

O jornalista William Bonner tem hoje o posto mais cobiçado do telejornalismo Brasileiro

William Bonner que entra ao ar diariamente na tela da Globo por meio do Jornal Nacional ocupa hoje o posto mais cobiçado do telejornalismo Brasileiro. Diariamente com um salário de 900 mil reais, o jornalista pode ser considerado o profissional mais bem pago da área e do telejornalismo brasileiro.

+Datena, após ver Ratinho entrar em treta, fica revoltado com situação e esculacha ao vivo: “Não tem lógica isso”

Mas da mesma forma, William Bonner também tem deixado cada vez mais claro que o seu tempo na bancada do Jornal Nacional está chegando ao fim. Pelo que se sabe, o jornalista já teria sinalizado para a direção da Globo, que pretende se aposentar até o fim das próximas eleições para presidente.

William Bonner, além de âncora acumula também a função de editor chefe do Jornal Nacional e sua responsabilidade requer extrema dedicação e muitas horas de trabalho, o que de certa forma impede com que o âncora possa aproveitar tudo que conquistou.

+Adriana Araújo se despede e colegas da Record lamentam saída: “Aonde for vai brilhar”

Mas agora o TV Foco revela com exclusividade um pouco de como funciona a corrida para que alguém de peso possa ocupar o lugar de William Bonner futuramente na bancada do Jornal Nacional. Para se ter uma ideia, as coisas são muito diferentes do que muita gente imagina.

É que dentre colegas próximos de Bonner na Globo, não existe uma vontade ou desejo de derrubar o jornalista, não de forma clara, mas sim, a vontade de se posicionar como primeira posição na linha de sucessão do cargo.

+Depois de abrir intimidade de Bonner e Fátima, cozinheira muda discurso sobre famosos e detona: “Eu fui obrigada” 

Para se ter uma ideia, tivemos acesso a informações que um famoso âncora da Globo, chegou a planejar ataques a um outro jornalista da própria emissora, em conjunto com um site de TV, apenas como forma de tentar derrubar o colega que era bem visto ao posto de âncora do Jornal Nacional. Em resumo, as coisas são muito mais repletas de ego e mentiras do que se imagina.

Hoje na Globo, não tem claramente um jornalista que possa acompanhar a bancada do Jornal Nacional, nomes como Bocardi, Tralli, dentre outos são cogitados ao posto. Diferente do passado, quando Evaristo e Dony de Nuccio foram vistos como sucessores, a Globo parece não ter pressa em fazer tal decreto neste momento.

OS ATAQUES AO JORNALISTA

Vale destacar que hoje William Bonner é alvo de uma grande corrente de ódio de apoiadores do atual presidente Jari Bolsonaro. Muitos deles creditam tal corrente de ódio como manifesto pelo editorial do Jornal Nacional, que segundo alguns se limita a tentar derrubar o atual presidente.

CANSAÇO

Por mais de uma vez, William Bonner já demonstrou sua expressão de cansaço e exaustão com a atual situação e ritmo de trabalho no Jornal Nacional. Ele chegou a dizer na bancada, ao lado de Renata Vasconcellos, que estava cansado e deu o que falar na internet.

Globo
Bonner ao vivo na bancada do Jornal Nacional enquanto falava sobre Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / TV Globo)
(William Bonner salário, William Bonner salário, William Bonner saiu da Globo, William Bonner saiu da Globo)

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!