Atenção!

Risco fatal: A proibição da Anvisa contra 3 marcas populares de salgadinho, biscoito e amendoim de mercados

02/06/2024 às 21h50

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Anvisa proíbe marcas de salgadinho, biscoito e amendoim (Reprodução/Montagem/Canva)

Marcas populares são retiradas das prateleiras após proibição da Anvisa

Para a surpresa de milhões de consumidores, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária cravou proibição e apreensão contra 3 marcas muito populares de salgadinho, biscoito e amendoim, devido risco fatal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Portanto, o órgão da vigilância sanitária publicou uma medida cautelar contra o Salgadinho de milho com queijo, da marca Popcorners White Cheddar, no dia 15 de maio de 2023 através do portal Consultas da Anvisa.

Isso porque, os fiscais registraram a ausência das advertências na rotulagem em língua portuguesa sobre a presença de alergênicos.

Entre os riscos mais frequentes para a saúde daqueles que consomem produtos com o rótulo inválido e e sem autorização do órgão Anvisa estão o perigo de intoxicação.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Assim como o Amendoim japonês da marca Canaã, que foi alvo de outra medida cautelar do órgão, no dia 4 de dezembro de 2023.

Veja também

Já o produto Chocolate Cookies, da marca Merba, foi proibida de comercializar, distribuir, importar e usar pela vigilância sanitária em 10 de abril de 2024.

Segundo o portal o governo de São Paulo, a medida considerado o alerta recebido da rede RASFF, da União Europa, que informa o recolhimento dos lotes dos biscoitos devido à presença de fragmentos de metais que podem implicar em risco à saúde humana.

Até o momento as empresas não se posicionaram sobre as medidas cautelares e a proibição em si. Desse modo, não há informações sobre defesa do portal.

Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?

Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.

Salgadinho é proibido pela vigilância sanitária (Reprodução/Sampi)
Salgadinho é proibido pela vigilância sanitária (Reprodução/Sampi)
Amendoim japonês da marca Canaã foi proibido em dezembro pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Amendoim japonês da marca Canaã foi proibido (Foto: Reprodução/ Internet)
Biscoitos da Merba (Reprodução/Shopee)
Biscoitos da Merba (Reprodução/Shopee)

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.