Fátima Bernardes

Fátima BernardesGlobo

Fátima Bernardes, a apresentadora que mais tira férias no país; Fãs chamam seu programa de ‘Desencontro’

Fátima Bernardes deixou a cobertura de Carnaval para Maju Coutinho (Foto: Divulgação/TV Globo)
Fátima Bernardes ganhou a alcunha de “a mulher que mais tira férias no Brasil” nas redes sociais (Foto: Divulgação/TV Globo)

Desencontro com ‘Fátima Bernardes’ é o nome dado pelos telespectadores e internautas que acompaham a ausência da apresentadora

Fátima Bernardes é uma promissora jornalista, todos sabemos. Ela foi âncora do Jornal Nacional, o maior telejornal do país, ao lado do ex-marido William Bonner por muitos anos consecutivos. Fátima foi musa da Copa do Mundo, correspondente internacional e agora, se arrisca na carreira de apresentadora do matinal Encontro com Fátima Bernardes na TV Globo há alguns anos. 

Como se não bastasse toda essa fama e talento de Fátima Bernardes, mesmo com 12 milhões de seguidores nas redes sociais, agora a apresentadora ganhou um outro tipo de fama na web, diria até que vexatória por parte do público: “a mulher que mais tirar férias no Brasil”. Tudo isso porque durante os 9 anos à frente do matinal, a apresentadora se ausentou várias vezes e deixou o comando da atração na mão de apresentadores substitutos, alguns deles, nomes renomados como de Patricia Poeta.

+Wesley Safadão tem reação inesperada ao se deparar com o nome da ex Mileide Mihaile durante seu show

Alguns fãs de Fátima Bernardes até deram uma alcunha muito engraçada ao programa: “Desencontro com Fátima Bernardes”, já que costumam ligar a TV e se surpreender que novamente a apresentadora e jornalista tenha se ausentado. Vale ressaltar que por muitas vezes não foram só “férias”, mas motivos de saúde também surgiram.

Ana Maria Braga faz exigência na Globo, tem pedido acatado e Fátima Bernardes é vetada na emissora
Fátima Bernardes: quem pode, pode, né? (Foto: Reprodução/Instagram)

O mais curioso dessa história de ausências de Fátima Bernardes no seu “Desencontro”, foi um tuiteiro chamado Mateus Ribeiro, que resolveu contar nos dedos quantas vezes a apresentadora se ausentaria em 2021. Ele começou a contagem em 04 de janeiro, quando a apresentadora voltou de um afastamento depois de descobrir um câncer no útero que foi removido cirurgicamente. Ela ficou apenas um dia afastada devido a cirúrgia.

Veja também

Fátima Bernardes então tirou folga no Carnaval. Mas ué? Não houve Carnaval! Ela costuma cobrir as escolas de samba do Rio de Janeiro, normalmente, mas este ano, não houve desfiles devido a Pandemia da Covid-19. Mesmo assim, a apresentadora tirou 14 dias de folga, sendo 10 deles, longe do comando do Encontro.

+Jonas Sulzbach, ex-BBB, dá mordida no bumbum de Mari Gonzalez e expõe vídeo

Fátima Bernardes se ausentou um dia na sexta-feira Santa, época de Páscoa. Depois, folgou no feriado de Corpus Cristi, onde cometeu duas ‘faltas’, deixando o Encontro na mão de outros apresentadores da Globo. Então, chegaram as férias de julho, época de férias escolares, mas pera aí. Os filhos dela estão bem grandinhos e morando no exterior. Enfim, Fátima tirou 19 dias de férias. Foram 9 programas com ausência da comandante.

Fátima Bernardes Encontro
Encontro com Fátima Bernardes (Foto: Divulgação)

Aí em agosto, Fátima Bernardes não passou bem a madrugada, sentiu-se mal e foi substituída as pressas na manhã por Fernanda Gentil. A apresentadora fez o teste e deu negativo para Covid-19. Indisposta, ficou mais dois dias em casa repousando. Uma verdadeira Diva, né? 

O pior de tudo foi Fátima Bernardes emendar o feriado de Independência em setembro. Nada a ver. Mas quem pode, pode, não é mesmo? Então ela ficou ausente por mais tempo entre outubro e novembro. Foram 30 ‘Encontros’ sem ela. Desta vez, foi bem mais grave. A apresentadora teve que fazer às pressas uma cirurgia no ombro, chamada de artroscopia, que tem a função de corrigir o rompimento de um tendão da jornalista. A recuperação dela demorou mais do que o previsto inicialmente e só voltou ao programa matinal com os movimentos reestabelecidos completamente.

Apanhado geral de faltas

Ao longo de 2021, Fátima Bernardes tirou de fato só 19 dias de férias, oficialmente. O número cresce para 33 dias de ‘férias’ se contarmos os 14 dias Carnaval. Ausências da apresentadora por emendas de feriados e licenças médicas corroboram a impressão de que é mais fácil encontrar qualquer outro apresentador no lugar de Fátima do que ela própria. E claro, ela merece o apelido de “a mulher que mais tira férias no Brasil” porque não vemos uma frequência de subtituições e ausências assim em nenhum outro apresentador, isso desde que Eliana ou até a Xuxa engravidaram um dia.

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários