Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes anuncia explosão de bomba ao vivo, causa pânico extremo e Globo afunda em farsa: “Forjaram”

Fátima Bernardes fez relatou detonando a postura de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/GNT)
Fátima Bernardes já foi âncora de telejornal (Foto: Reprodução/GNT)

Fátima Bernardes, na época em que ainda era âncora do “Jornal Nacional” ao lado de William Bonner, foi acusada de espalhar uma farsa na Globo

Fátima Bernardes é uma das grandes comunicadoras do entretenimento do Brasil, mas seu passado como âncora de telejornal continua presente no imaginário do público. A ex-companheira de William Bonner já foi colocada para noticiar uma farsa no “Jornal Nacional”, da Globo, mas poucas pessoas sabiam sobre o ocorrido na época.

Em 1998, a apresentadora noticiou que uma bomba havia sido colocada na torre da Eletrobras, em Porto Velho, capital de Rondônia. “Mais de 300 mil pessoas ficaram sem luz durante 2 horas. A energia da capital de Rondônia foi desligada por seguranças”, declarou a jornalista, que ainda deu detalhes de todo o transtorno que aconteceu no dia.

Fátima Bernardes explicou que a polícia e os bombeiros foram chamados para desarmar a suposta bomba e uma grande operação aconteceu. Os agentes fizeram de tudo para conseguir explodir o equipamento e chegaram até mesmo a atirar nos fios que eram ligados ao corpo do dispositivo.

Veja também

O problema é que nas próprias imagens divulgadas pelo “Jornal Nacional” da época era possível ver que a bomba era completamente falsa e não existia a menor possibilidade daquilo explodir. Os policiais disseram à Globo que conseguiram desarmar o equipamento justamente atirando no fio “correto”, como se vê em filmes de ação.

DESCULPA ESFARRAPADA

Ainda narrado por Fátima Bernardes, o momento fica ainda pior ao exibir os policiais pegando a bomba, abrindo o dispositivo e correndo, ao ponto até mesmo de caírem no chão. “Eles descobrem que, por sorte, um tiro partiu exatamente o fio que detonaria a bomba. E a missão termina”, declarou a apresentadora na reportagem.

PRIMEIRO ANO NO NOTICIÁRIO

O caso, claro, foi alvo de inúmeras piadas e existe a grande possibilidade da reportagem, por já estar pronta e ter levado tempo para ficar pronta, só foi ao ar para não ser desperdiçada. Vale ressaltar que aquele era o primeiro ano de Fátima Bernardes à frente do principal telejornal do Brasil, logo após ela dar à luz os trigêmeos que teve com William Bonner.

Assista a seguir:

William Bonner e Fátima Bernardes no "Jornal Nacional" de 1998 (Foto: Divulgação/TV Globo)
William Bonner e Fátima Bernardes no “Jornal Nacional” de 1998 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários