Fátima Bernardes

Fátima Bernardesighome

“É com muita tristeza que digo isso”, Fátima Bernardes não segura as lágrimas e denúncia escândalo na Globo

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes lutou para segurar as lágrimas na última edição do Encontro (Foto: Reprodução/ Globo)

A apresentadora do Encontro não escondeu sua indignação ao falar sobre uma prisão injusta na Globo

Na edição mais recente do Encontro, na Globo, Fátima Bernardes deixou de lado o alto astral da revista eletrônica para denunciar um escândalo que culminou na prisão de um jovem, que nunca teve passagem pela polícia.

“A gente começou o programa com essa foto aqui, d0 Jefferson Pereira da Silva, um adolescente de apenas 14 anos. Com base única e exclusivamente nesta foto, na última quarta-feira aos 29 anos, o Jeferson foi preso, acusado de um assalto, um crime que ele não cometeu”, iniciou Fátima Bernardes, exibindo a foto do rapaz no telão da Globo.

“O Jeferson nunca teve nenhuma passagem pela polícia, mas simplesmente pelo reconhecimento feito pela vítima, com base nessa foto, que até agora eles não sabem o que estava fazendo no livro de suspeitos, o Jeferson foi preso”, prosseguiu a apresentadora.

Na sequência, Fátima Bernardes recebeu Jeferson e sua família para uma entrevista ao vivo na Globo. Porém, por conta da dimensão do caso, a estrela do Encontro não conseguiu esconder a sua mágoa com a injustiça cometida pela Polícia do Rio.

Queria agradecer a vinda de vocês e é com muita tristeza que eu digo isso, é com tristeza que a gente recebe vocês aqui pra falar de um assunto como esse, mas é muito importante que a gente fale“, ressaltou.

Veja também

Dando um show de empatia, Fátima Bernardes perguntou para o convidado como foi receber o abraço de sua irmã, que o estava esperando na porta do presídio nesta segunda-feira (13).

“Eu senti um conforto, eu tava precisando, estava com saudade desse conforto. Esses seis dias parece que foi uma eternidade pra mim. Naquele período eu só rezava por mim e pela minha família”, desabafou Jeferson, que ficou 6 dias preso.

EMOÇÃO DE FÁTIMA BERNARDES

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes se emocionou ao ouvir o relato do pai de Jeferson (Foto: Reprodução)

Antes de finalizar a conversa, Fátima Bernardes se emocionou com o relato do pai de Jeferson, que se disse envergonhado por toda a situação.

“O senhor não precisa ter vergonha nenhuma, a vergonha é de uma sociedade que aceita, porque não é primeira vez que eu recebo aqui jovens que são presos injustamente“, denunciou a jornalista, confortando o senhor.

“A Fernanda[irmã de Jeferson] tava me dizendo que eles estão sem comer, sem dormir, porque eu acho que a injustiça é um dos piores sentimentos que a gente pode sentir, é muito triste”, lamentou a Global.

“Podem contar sempre com a gente, porque a gente precisa de uma sociedade mais justa, assim como vocês ficaram indignados, todos nós ficamos aqui”, finalizou Fátima, que dedicou a maior parte do matinal para falar sobre o caso.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes recebeu a família de Jeferson no palco do Encontro (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários