Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes se depara com morte após participação no Encontro e anúncio cruel é dado: “Tive a honra”

Fátima Bernardes chorou no "Encontro" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes chorou no “Encontro” (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes chorou no "Encontro" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes no”Encontro” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes prestou uma homenagem à atriz Ruth de Souza, morta em 2019, e que celebraria 100 anos de vida nesta semana

Fátima Bernardes homenageou, na última quarta-feira (12), os 100 anos da atriz Ruth de Souza, que faleceu em 2019. Nas redes sociais, a famosa celebrou a carreira e a importância da artista na teledramaturgia brasileira, que exerceu a função ao longo de mais de 70 anos de carreira.

A apresentadora exibiu uma homenagem sob a narração de Lázaro Ramos que destacava a importância da veterana na representatividade de atores negros na televisão. A jornalista mostrou alguns trechos de uma entrevista com a falecida atriz no “Encontro”, há alguns anos e definiu a oportunidade como uma “honra”.

Fátima Bernardes também convidou os fãs através das redes sociais para assistirem ao bate-papo com Ruth de Souza que aconteceu no dia 20 de novembro de 2017. A data, inclusive, é comemora o Dia da Consciência Negra no Brasil. “Uma história de muito talento e resistência”, avaliou a apresentadora da Globo.

Veja também

A atriz morreu vítima de uma forte pneumonia no Rio de Janeiro. O último papel que ela participou foi “Se Eu Fechar os Olhos Agora”, também da TV Globo. Na TV, ela participou de inúmeros trabalhos na emissora carioca, como a polêmica novela “A Cabana do Pai Tomás”, que até hoje é alvo de críticas.

POLÊMICA DO PASSADO DA GLOBO

Na novela em questão, o ator Sérgio Cardoso foi escolhido para protagonizar a trama, mas por ser branco, precisou se pintar de preto, usar uma peruca crespa e ainda usou moldes nas narinas para deixar os traços mais parecidos com uma pessoa negra. A prática é considerada racista e era usada desde os anos 1800 para satirizar escravos.

ASSUNTOS QUE CUTUCAM O PÚBLICO

Fátima Bernardes tem usado seu espaço no “Encontro” para levar vozes que falem sobre racismo, resistência e preconceito nos últimos anos. Além do tema, homofobia e machismo também são temas recorrentes na atração matinal, que marca bons números de audiência.

Ruth de Souza comemoraria 100 anos nesta semana (Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo)
Ruth de Souza comemoraria 100 anos nesta semana (Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários