Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes é traída por braço direito na Globo e acaba desmascarada em escândalo milionário nos tribunais

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes foi envolvida em processo por conta de suas ausências no Encontro – Foto: Reprodução

A apresentadora foi envolvida em um processo pelo antigo co-apresentador do Encontro

Depois estampar o noticiário por conta de sua suposta saída do Encontro, Fátima Bernardes foi envolvida em outra polêmica, dessa vez com seu ex-braço direito na Globo, Lair Rennó, que está processando a Vênus Platinada por fraude trabalhista.

Segundo o site Na Telinha, o jornalista entrou com um processo contra a Globo cobrando o salário referente a seis anos em que apresentou o Encontro durante as férias e folgas de Fátima Bernardes. 

De acordo com um auto do processo ao qual a reportagem do NT teve acesso, a defesa de Lair Rennó apontou que a apresentadora se ausentou por 200 dias entre 2014 e 2019.

O documento detalha ainda que, somente em 2018, Fátima Bernardes ficou 50 dias afastada do matinal. Em 37 programas, o Encontro foi comandado por Lair Rennó.

Lair Rennó e Fátima Bernardes
Lair Rennó e Fátima Bernardes no Encontro- Foto: Reprodução-Globo

A ação acusa a Globo nos tribunais de ter sonegado os direitos previdenciários do apresentador ao trocar o contrato inicial dele como empregado CLT por pessoa jurídica (PJ), em 2014, no mesmo ano em que o esquema de substituição começou.

Veja também

Processos como o que Lair Rennó move contra a Globo se tornaram comuns nos últimos anos. Os casos mais famosos são o de Adriana Araújo contra a Record e o Rachel Sheherazade contra o SBT. Ambas venceram a disputa nos tribunais.

Inclusive, o advogado de Sheherazade também é o representante de Rennó na ação contra a Globo. A defesa do jornalista pede o pagamento milionário das diferenças salariais, junto com os reflexos legais do vinculo empregatício.

O dossiê com as faltas de Fátima Bernardes tem o objetivo de desmascarar a farsa trabalhista da Globo, uma vez que o Rennó ganhava bem menos do que a titular do matinal.

O jornalista deixou a Globo em dezembro de 2019 e está fora das telinhas desde então. Na última semana, o Notícias da TV informou que o ex-braço direito de Fátima Bernardes está negociando com a filial da Record em Minas para comandar um noticiário local.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários