Fátima Bernardes

Fátima Bernardes

COMOVENTE! Fátima Bernardes fez milhares chorarem na TV e este é o porquê

Fátima Bernardes fez público chorar ao fazer denuncia na Globo (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida em 2020 (Reprodução: Globo)

Fátima Bernardes ficou revoltada após situação no Encontro

Quando ainda comandava o Encontro, Fátima Bernardes fez o país se arrepiar ao opinar sobre um caso de injustiça policial. Naquele caso, um jovem foi preso injustamente, mas, após toda luta da família, ele foi liberado.

“Os sorrisos escondem a dor da injustiça. Jeferson, o rapaz de boné, foi preso acusado de roubo. A única prova contra ele foi o reconhecimento da vítima com base numa foto 3×4 de quando ele tinha 14 anos. A família e amigos se uniram e conseguiram que ele fosse solto. Mas um erro assim não se apaga”, comentou Fátima Bernardes, que chorou no palco.

Quem acompanhou a trajetória de Fátima Bernardes no Encontro, sabe que ela sempre trouxe temas sociais para o palco e abriu espaço para debate. Agora sem ela, Patrícia Poeta mantém essa linha, e também foca em dar voz aos menos favorecidos.

O caso, vale lembrar, revoltou todo o país por conta da situação. Como se sabe, não é o primeiro caso de injustiça policial, e a própria Fátima Bernardes já trouxe casos parecidos para o Encontro.

SOLTA O VERBO

Não é novidade para ninguém que a migração do jornalismo para o entretenimento fez com que Fátima Bernardes tivessem mais liberdade de expressão. Na Globo, enquanto era âncora do Jornal Nacional, ela mal manifestava suas opiniões.

Veja também

Em contrapartida, durante o Encontro, Fátima Bernardes chega a chorar ao abordar pautas sociais. E a apresentadora não se segura: Por mais que um assunto possa ser polêmico, ela fala sobre sem pestanejar.

Muito recentemente, uma modelo foi morta por policiais com balas perdidas em uma ação realizada em uma comunidade do Rio de Janeiro. No dia seguinte, Fátima Bernardes convidou os pais da moça para expor o sofrimento e o outro lado da moeda.

Pois bem, a jornalista chegou a se emocionar e cobrou uma posição das autoridades diante disso, já que a violência policial em comunidades tem sido recorrentes. A apresentadora, inclusive, refletiu sobre como a morte de negros é maioria nestes casos.

"A dor da injustiça", Fátima Bernardes chora ao descobrir notícia e clama: "Um erro assim não se apaga"
Fátima Bernardes se emocionou ao ouvir o relato do pai de Jeferson (Foto: Reprodução)

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]