Fátima Bernardes

Fátima Bernardes expõe que implorou para a Globo para deixar William Bonner: “Foi uma insistência”

Fátima Bernardes falou sobre a separação de William Bonner na bancada do JN (Foto: reprodução/Globo)
Fátima Bernardes falou sobre a separação de William Bonner na bancada do JN (Foto: reprodução/Globo)

A apresentadora relembrou sobre sua drástica mudança de carreira e deu detalhes sobre a separação de William Bonner na bancada do JN

Fátima Bernardes, à frente do ‘Encontro’ há mais de oito anos nas manhãs da Globo, dando um fim definitivo para a amada e saudosa TV Globinho, teve que lutar muito para conseguir deixar a bancada do tradicional ‘Jornal Nacional’, onde figurava ao lado do ex-marido, William Bonner, e migrar para o entretenimento.

Jojo Todynho explode em A Fazenda 12 e alcança feito histórico de Leonardo e Eduardo Costa na Record

Em uma recente entrevista para o programa ‘Altas Horas’, ainda de forma virtual por conta da pandemia do novo coronavírus, cedida no última sábado (26), a apresentadora comentou como de fato conseguiu a grande mudança na emissora carioca, uma vez que havia dedicado toda sua vida profissional ao jornalismo informativo.

“Não foi um convite, foi uma insistência. E uma grande insistência. Posso dizer que só aqui entre nós dois: haja insistência”, brincou Fátima Bernardes, iniciando a história sobre a transição que mudou completamente sua vida e carreira dentro da Globo.

“Sempre gostei de fazer coisas diferentes, fui fazendo umas outras coisas além do JN e pensando em possibilidades. Mas eu imaginava dentro do jornalismo. Queria sugerir um programa para deixar o JN”, comentou a apresentadora, relembrando ainda que a idéia surgiu em sua cabeça após a copa de 2002, mas só saiu de fato do papel dez anos depois.

Maju completa ano tenebroso na Globo com o Jornal Hoje e chuva de ódio toma conta: “Sai do ar”

Ainda na conversa com Serginho Groisman, Fátima Bernardes relembrou como foi descobrir que havia recebido carta branca para finalmente engatar o novo programa na Globo, que inicialmente seria aos moldes do jornalismo, mas acabou se tornando entretenimento.

“Escrevi uma carta de intenções (…) Tive a aprovação dessa sinopse, dessa intenção, em 2011. (…) Fui informada que o programa que eu imaginava não era na área do jornalismo, mas na área do entretenimento”, explicou a ex-esposa de William Bonner.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.