Celebridades Fátima Bernardes Globo

Fátima Bernardes migra do jornalismo para entretenimento com excelência e prova que é uma incrível apresentadora

A famosa apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/Instagram)
A famosa apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/Instagram)

Com mais de 30 anos de carreira, a apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes é considera uma das apresentadoras mais queridas da televisão brasileira

Uma das apresentadoras mais conhecidas e queridas da televisão brasileira é sem sombra de dúvidas, Fátima Bernardes, que conseguiu conquistar um imenso espaço no meio artístico e jornalistico na Globo. Apesar de sonhar em construir a sua carreira por meio da dança, algumas coisas acabaram acontecendo e tudo isso levou a profissional a alcançar um verdadeiro império, contando histórias, informando o público e transmitindo a verdade com qualidade.

Contudo, é claro, que as coisas não aconteceram do dia para a noite e a famosa teve que ralar muito para conseguir alcançar tudo o que tem hoje. Virginiana, nascida no dia 17 de setembro de 1962, a sonhadora foi criada no Méier, subúrbio carioca, e tinha um desejo desde criança: ser a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Com base nisso, a musa investiu 17 anos de sua vida no balé.

Fátima Bernardes cursou o primário e o ensino médio ambos em escolas públicas, entre elas o Colégio Pedro II, e anos depois graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. E aí vai uma curiosidade para os internautas de plantão, a apresentadora não iniciou a sua carreira na emissora carioca como repórter, mas sim como dançarina. A contratada da Globo fez parte do corpo de baile do canal.

É, pode até parecer brincadeira, mas não é. Nessa mesma época, a comandante do Encontro fez parte de vários videoclipes produzidos pelo conhecido Fantástico. No entanto, apesar de investir em sua carreira na dança, as coisas não estavam caminhando como ela imaginava e isso fez com que a famosa desistisse da profissão pouco depois.

Em uma entrevista a Globo, a atual apresentadora do Encontro, confessou que era muito exigente consigo mesma e só queria ser bailarina se fosse para ser a melhor. “Se não fosse chegar lá, não dava, não era o que eu queria. Então, desisti”, afirmou Fátima Bernardes. Com isso, a apresentadora decidiu tentar outros caminhos e optou pelo jornalismo.

Em 1983, quando chegou ao último ano do curso, a jornalista começou a realizar trabalhos esporádicos para o jornal de bairros da Globo. Ao perceberem a incrível aptidão da famosa, ela foi realmente contratada e passou pela editoria Geral e pelo Segundo Caderno. Três anos mais tarde, a comunicadora foi selecionada para o curso de telejornalismo da emissora carioca. Ao ser aprovada, virou estagiária do FantásticoE ao contrário do que muitas pessoas pensam, Fátima contou que levou um belo susto ao chegar para a primeira reunião de pauta.

Fátima Bernardes e William Bonner
Fátima e William Bonner (Foto: reprodução Quem)

O motivo? A profissional deu de cara com Glória Maria, Leilane Neubarth e o diretor José Itamar de Freitas. Em 1987, Fátima Bernardes foi para ser repórter do RJTV. Neste mesmo período, ela também começou a fazer matérias eventuais para o Jornal Hoje e o Jornal da Globo. Após a sua primeira matéria no Jornal Nacional, em 1988, a jornalista foi convidada para apresentar o oficialmente o Jornal Hoje. Pouco mais de um ano depois, em 1990, a contratada se casou com William Bonner, com quem dividiu a bancada.

Seis anos mais tarde, a comunicadora recebeu a proposta para ser apresentadora e editora-chefe do JH. No entanto, a sua permanência não durou muito e voltou a apresentar o Fantástico por um breve período também. Isso porque a famosa estava grávida de trigêmeos e foi obrigado a se afastar até o início de 1998. Durante esse meio tempo, alguns rumores começaram a circular falando sobre a saída de Lillian Witte Fibe da bancada do Jornal Nacional, que dividia com William Bonner.

Após pesquisas de opinião indicavam, o público escolheu Fátima como a favorita para substitui-la e como é se esperar, depois a talentosa assumiu a bancada ao lado do marido. Ao longo de seus 14 anos como âncora, a apresentadora conquistou ainda mais espaço e respeito entre os telespectadores. Contudo, em 2011, a jornalista decidiu que queria ter a oportunidade de ter o seu próprio programa e no meio de 2012 a Globo concedeu isso.

Com isso, a jornalista se tornou apresentadora do Encontro com Fátima Bernardes e passou a comandar as manhãs da emissora carioca ao lado de Ana Maria Braga. Em agosto de 2016, depois de 26 anos juntos, a veterana e William Bonner anunciaram o fim do casamento. Atualmente, a jornalista namora do deputado federal Túlio Gagêlha.

Fátima Bernardes túlio gadêlha globo
Fátima Bernardes e o namorado Túlio Gadêlha (Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Sandra Cotrim

Sandra Cotrim, 21 anos, é formada em jornalismo, ama escrever e ler sobre o mundo dos famosos