Fátima Bernardes

Fátima Bernardes surge revoltada na Globo, olha no fundo das câmeras e clama por misericórdia: “Questão de piedade”

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes ficou indignada com o que Jair Bolsonaro disse (Foto: Reprodução)

A apresentadora interrompeu o Encontro para rebater a fala do presidente da república

Fátima Bernardes iniciou o Encontro desta sexta-feira (05) de uma forma bem diferente do alto astral que se tornou uma marca registrada do programa.

A apresentadora desejou um bom dia para a audiência e logo iniciou um desabafo, envolvendo o comportamento do presidente, Jair Bolsonaro durante a recente alta de casos do novo Coronavírus.

“Olha essa semana foi muito difícil, a escalada da Covid no país está levando o sistema de saúde ao colapso. E a gente sabia que isso podia acontecer, a gente vem conversando tanto sobre isso, estamos alertando sobre o uso de máscara e ontem mais uma vez o Brasil registou um número altíssimo de mortos. A gente vai até se normalizando com isso, mas a gente não pode se acomodar”, iniciou Fátima Bernardes, que foi até ao telão do estúdio e mostrou os recordes de casos registrados nos últimos 3 meses.

“É um recorde que leva tristeza, dor, luto e sofrimento pra casa de tantas pessoas. Agora, tem muita gente que infelizmente ignora o perigo e tem gente simplesmente sem noção. E infelizmente ainda tem quem negue a gravidade do momento que a gente tá vivendo e uma das pessoas desse grupo dos que negam, infelizmente é o presidente, Jair Bolsonaro, que ontem pediu que as pessoas parem com o “mimi” ao criticar as medidas adotadas contra o avanço da doença.”, acrescentou a apresentadora.

Logo após a fala, o vídeo do pronunciamento de Bolsonaro foi exibido: “Chega de frescura e de mimimi, temos que enfrentar os problemas, mas vamos ficar chorando até quando? Temos que respeitar os idosos e os que tem doenças, mas o que vai acontecer no Brasil, se nós paramos”, disse o presidente.

De volta ao estúdio, Fátima não conseguiu esconder a indignação e rebateu a fala: “Olha eu ouço isso com muita tristeza, isso não tem nada a ver com política, tem a ver com piedade com solidariedade, com respeito a dor alheia, não tem a ver com questão política. É uma questão de ter um certo estranhamento com uma fala como essa durante uma aparição em uma cidade de Goiás, que bateu recorde de casos recentemente”.

Fatima Bernardes
Fatima Bernardes pediu piedade para Bolsonaro (Foto: Reprodução)

“Então, o que preocupa é a questão da desinformação, porque ele fala dos idosos, claro que devemos ter preocupação com os idosos, só que há uma grande desinformação porque o número de jovens contaminados é imenso”, disparou a jornalista antes de exibir outra fala do presidente, onde ele diz que não há vacinas para vender no mundo inteiro.

“Não, infelizmente tem pra vender no mundo, mas nós nos atrasamos, há 7 meses nós recebemos ofertas e a gente não comprou. Então, a gente tem que esperar uma fila óbvia de países que se interessam primeiro. Agora de qualquer maneira, não é isso que a gente espera. Eu acho que é um mea culpa ou pelo menos uma demonstração de solidariedade”, concluiu Fátima Bernardes, demonstrando toda sua frustração com o pronunciamento.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins