Celebridades Fátima Bernardes

Fátima Bernardes tem escândalo escancarado, bomba vai parar no telão da Globo e emissora promove apagão às pressas

Fátima Bernardes se viu em polêmica no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes se viu em polêmica no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes acabou entrando em uma polêmica na manhã de hoje após ignorar um assunto durante o programa Encontro, da TV Globo

Fátima Bernardes se tornou alvo de uma polêmica na manhã desta quarta-feira (17). A apresentadora do Encontro, da TV Globo, tem sido acusada de acobertar um caso de racismo contra uma marca da palhas de aço, que relançou um produto que tem um nome discriminatório contra pessoas de cabelo crespo.

O produto se chama “krespinha”, e é uma palha de aço usada para facilitar a limpeza de panelas e superfícies diversas. O problema é que em seu lançamento, nos anos 1950, este produto era acompanhado de uma caricatura de uma pessoa negra, com traços exagerados e que faziam chacota às características destas pessoas no passado. A marca responsável pelo lançamento é uma das patrocinadoras do programa da famosa.

+ Esposa de Leonardo pega marido no mato no cair da noite, deixa recado e atitude do cantor é chutada: “Bebeu tanto”

+ Moacyr Franco tem verdadeira face nos bastidores escancarada após barracos com Carlos Alberto e Filó: “Condenou”

Fátima Bernardes tá passando pano pra Bombril e o racismo!!! O que importa é o dinheiro, né, Fátima?”, disparou um internauta revoltado no Twitter. “A Fátima passando pano pra Bombril porque patrocina o programa dela!”, escreveu outro. Um terceiro disparou: “Não esperava nada diferente, mas p#rra, amanhã estão lá chamando um negro para falar de racismo. Besta é quem vai”.

APRESENTADORA IGNOROU ASSUNTO

Para completar a polêmica, a apresentadora não mencionou o fato da tag “Bombril racista” estar nos assuntos mais lidos do dia no início do Encontro de hoje, já que ela sempre lê a nuvem com os temas mais comentados do dia pelas pessoas na internet. Pela produção ter promovido um “apagão” neste detalhe, alguns telespectadores têm se revoltado bastante.

POR QUE É RACISMO?

Fazer relações entre cabelos crespos e utensílios domésticos é uma atitude considerada racista há décadas. O assunto tem explodido na mídia desde que a marca anunciou o relançamento do produto e este é um assunto cobrado pelos telespectadores do programa de Fátima Bernardes. Até o fim do fechamento desta matéria, a famosa não se pronunciou.

https://twitter.com/dadinhoedf/status/1273245678471458816

https://twitter.com/dadinhoedf/status/1273240396341096451

https://twitter.com/yorubaiana/status/1273247947573133316

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!