Fátima Bernardes

Fátima Bernardesighome

Fátima Bernardes começa Encontro com ódio, vê jornalista ser torturada grávida e explode: “Lamentável”

Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fátima Bernardes se revoltou com um comentário do deputado Eduardo Bolsonaro (PL) sobre a jornalista Miriam Leitão, da Globo

Fátima Bernardes usou seu espaço no “Encontro”, da TV Globo, para fazer um protesto, nesta segunda-feira (4). A morena se revoltou contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) pelo ataque feito à jornalista Miriam Leitão, que sofreu agressões durante o período da Ditadura Militar no Brasil, quando estava grávida.

O filho do presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais no último domingo (3) para ironizar a coluna de Miriam Leitão no jornal O Globo. No texto, a profissional afirma que o erro da terceira via é comparar Lula e Bolsonaro, sendo que o chefe do Executivo é “inimigo confesso da democracia”.

Eduardo Bolsonaro reagiu à fala da jornalista e afirmou ainda estar “com pena da cobra”. A declaração é um deboche sobre um episódio de tortura que a veterana sofreu durante o período da Ditadura Militar, quando foi jogada nua, grávida, em uma sala escura com uma jiboia.

REAGIU À DECLARAÇÃO

Fátima Bernardes começou o “Encontro” de hoje repercutindo o caso, já que o nome de Miriam Leitão apareceu na nuvem de palavras do programa.

“O nome da nossa colega aparece aqui por conta de uma postagem lamentável do deputado Eduardo Bolsonaro, do PL, que debochou da tortura que ela sofreu durante a Ditadura [Militar], quando estava grávida”, iniciou.

Veja também

A apresentadora continuou: “A declaração do deputado causou declarações de repúdio no congresso. Miriam, eu queria que você recebesse o nosso apoio, nossa solidariedade, o nosso reconhecimento pelo trabalho que você faz para a garantia da democracia no nosso país. Importantíssimo”.

DETONOU FILHO DO PRESIDENTE

Por fim, Fátima Bernardes não perdoou o deputado, que já tem um histórico de declarações polêmicas nas redes sociais. “Quanto ao deputado, eu prefiro nem falar, não tenho o que comentar diante disso”.

Miriam Leitão foi atacada por Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)
Miriam Leitão foi atacada por Eduardo Bolsonaro (Foto: Reprodução/TV Globo/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários