Faustão

Faustão, após demissão da Globo, tem destino na Record anunciado e causa desespero nos corredores da emissora

Faustão sai da Globo e pode ir para a Record TV
Fausto Silva no Domingão do Faustão na Globo (Foto: Reprodução)

A Record demonstrou interesse de contratar o apresentador

O anúncio da saída de Fausto Silva, o Faustão, da Globo ainda vai dar muito o que falar. Isso porque, desde que o comunicado oficial do apresentador foi feito ao público, já começou-se a especular quem seria o substituto de Fausto na emissora carioca e qual será o destino do icônico comunicador.

+ Gênesis: Noé termina arca, casais de animais entram na construção e nuvens carregadas se formam

+ BBB21: Juliette fica enlouquecida por Fiuk, fala de casamento, filhos, mas acaba sendo esnobada e cortada: “Calma”

+Marcos Mion, após quebra-pau com diretor de “A Fazenda”, vê contrato chegar ao fim e tem ida para a Globo anunciada

Após 32 anos de parceria, Faustão deixará a Globo ao final de 2021 e outras emissoras já estariam se movimentando para garantir os serviços do apresentador.

Segundo o colunista Sandro Nascimento, do site, NaTelinha, a Record já teria demonstrado interesse em Faustão devido ao seu potencial de audiência e ao seu bom relacionamento com o mercado publicitário.

Vale destacar que Faustão teve uma passagem na emissora durante a década de 1980 quando apresentava o Perdidos na Noite, antes de rumar para a Band e posteriormente ser contratado pela Globo em 1989.

O jornalista diz também que dentro da Record, dinheiro não é problema, já que caso a contratação de Faustão se confirme, ele viria com o pacote de patrocinadores completo, entre quatro a cinco parceiros que estariam dispostos a investir em sua nova jornada.

A direção da Record vê a contratação com bons olhos e o apresentador entrou no radar da emissora do bispo. O canal tem a intenção de mantê-lo na programação dominical e o apresentador pode receber uma quantia equivalente ao que ele ganhava na Globo.

DESESPERO NA GLOBO

A demissão de Faustão causou uma grande insatisfação na alta cúpula da Globo. Isso porque, de acordo com a jornalista Keila Jimenez, da Record, a direção da emissora carioca ficou revoltada com a notícia da saída do apresentador.

Segundo a colunista, a Globo gostaria de tratar sobre o assunto somente no segundo semestre de 2021.

“É como o marido que arruma as malas, mas não sai de casa”, disse Keila durante a Hora da Venenosa no Balanço Geral SP.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins