Faustão

Faustão coloca mulher pelada em mesa, deixa dono da Globo horrorizado e diretor é demitido: “Baixaria”

Faustão foi alvo de baixaria no Domingão (Foto: Divulgação/TV Globo)
Faustão foi alvo de baixaria no Domingão (Foto: Divulgação/TV Globo)

Faustão precisou apelar para vencer o principal concorrente do “Domingão” nos anos 1990, Gugu, na batalha de audiência

As brigas de audiência entre Faustão e Gugu nos anos 1990 acabaram gerando um dos maiores escândalos da Globo, ao ponto de deixar Roberto Marinho, criador da emissora, abismado. A bizarrice envolvendo o “sushi erótico” foi o auge do desespero do canal carioca para conseguir derrotar o SBT aos domingos, que vencia com folga a concorrente.

+ Audiência prévia 05/10: Claudete Troiano tem estreia tenebrosa na RedeTV! e marca 0 por mais de 1 hora

+ Renata Vasconcellos divulga foto usando estimulante em vidrinho marrom e vício é divulgado: “Níveis”

De acordo com o TV História, tudo começou quando o “Domingo Legal” deixou de ser exibido no horário do almoço para bater de frente com o “Domingão do Faustão”, gerando uma verdadeira disputa para saber quem sairia melhor. A principal medida tomada pelo SBT para vencer o concorrente foi tirar as medidas de Carla Perez ao vivo, já que a loira era a verdadeira sensação na época.

No dia 28 de outubro de 1997, o programa de Faustão mostrou três modelos nuas, mas tendo as partes íntimas cobertas por sushis. Enquanto isso, Márcio Garcia, Mateus Rocha e Oscar Magrini comiam as iguarias japonesas na frente das câmeras. A Globo ganhou de 29 pontos contra 22 do SBT naquele dia.

Roberto Marinho ficou “horrorizado” após assistir às fitas do programa, de acordo com a Folha de São Paulo na época. Uma reunião definiu que não era mais aceitável fazer quadros com teor sexual apelativo apenas por causa da guerra de audiência. Nem mesmo Faustão estava confortável com o tipo de conteúdo que o Domingão exibia. “Não apresento mais isso. Para mim, acabou. Baixaria nunca mais”, disse ao jornal O Globo.

+ Rebeca Abravanel, em luta com Pato, faz acusação contra Patrícia e divulga textão: “É o tipo”

A situação ficou tão feia que Carlos Manga foi arrancado da direção do Domingão e precisou passar o bastão para Nilton Travesso, que assumiu o comando da atração de Faustão.

Márcio Garcia, Mateus Rocha e Oscar Magrini no polêmico episódio do sushi erótico (Foto: Reprodução/TV Globo)
Márcio Garcia, Mateus Rocha e Oscar Magrini no polêmico episódio do sushi erótico (Foto: Reprodução/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!