Celebridades Faustão Globo

Faustão, desesperado por audiência, cria quadro em que mulheres nuas servem de mesa para convidados

O apresentador Faustão já recebeu Mara Maravilha (Foto: Reprodução)
Faustão há vinte e dois anos pegou todo mundo de surpresa ao transmitir um dos quadros que deu mais vergonha da TV brasileira (Foto: Reprodução)

O apresentador do Domingão do Faustão protagonizou um dos momentos mais vergonhosos da TV brasileira.

Faustão é um dos maiores apresentadores de televisão do país. O Domingão, atração dominical da TV Globo, tem uma das maiores audiências da emissora e já foi palco de muitas atrações memoráveis. Porém, em contrapartida, também protagonizou um dos quadros que mais manchou a reputação da TV brasileira.

O ano era 1997 e Faustão tinha como principal concorrente o Gugu Liberato, que estava ganhando de Fausto em todas as vezes. Com isso, o apresentador do Domingão começou a ficar desesperado por audiência, até que resolveu fazer um quadro chamado “Sushi Erótico”. A atração se baseava em mulheres nuas, forradas de comidas japonesas, enquanto atores animados comiam sobre os corpos das mulheres. No palco, convidados e apresentador riam da situação.

Sushi Erótico foi o quadro que Fausto Silva transmitiu em 1997 e causou o maior auê na mídia por causa da apelação – foto: reprodução

Na ocasião que isso aconteceu, Gugu  estava transmitindo o quadro ‘Sentindo na Pele’ e naquele episódio em específico, se vestiu de mendigo para, assim como o nome sugere, sentir o que um morador de rua sente. Faustão não foi páreo para o concorrente.. Depois de exibir o Sushi Erótico, Fausto nunca mais transmitiu.

Aquela época foi bastante complicada para os animadores de palco, pois havia muita disputa por audiência. Se hoje é difícil, imagine naquela época onde a liberdade era um pouco maior (e pior). Mulheres seminuas na Banheira do Gugu faziam a alegria de muito marmanjo e a churrasqueira de Faustão pegando fogo fez com que muita gente desse risada da situação. E até hoje é um meme.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Arthur Farias

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO