Faustão

Faustão

Faustão despeja MasterChef dos estúdios da Band e reality tem notícia de fim após 7 anos

Faustão MasterChef band
Faustão fez MasterChef perder estúdio na Band (Foto: Montagem/TV Foco)

Com a chegada de Fausto Silva, o reality terá que procurar um espaço fora da Band

Faustão mal chegou na Band e já tem provocado uma verdadeira correria nos bastidores da emissora do Morumbi, depois de assumir o lugar que há 18 anos é era ocupado por R.R Soares, dessa vez, Fausto Silva despejará o Master Chef dos estúdios do canal.

Isso mesmo, de acordo com Cristina Padiglione, do site F5 da Folha de São Paulo, por ser gravado por temporadas, o reality culinário cederá o maior estúdio da Band para Faustão, que entrará na grade diária do canal a partir de 2022.

A colunista acrescenta que a Endemol, produtora responsável pelo formato do Master Chef e a Band, procuram um novo espaço para gravar o programa a partir do ano que vem.

MAS VAI TER MESMO?

MasterChef Band
O MasterChef não deve voltar a programação da Band em 2022 (Foto: Divulgação/Band)

A informação segue o caminho contrário do que disse Flávio Ricco, em sua coluna no Portal R7. Segundo ele, a decisão da Band de priorizar Faustão reacendeu alguns antigos rumores sobre o fim do Master Chef.

O reality culinário estreou em 2014 e foi um verdadeiro fenômeno de audiência nas primeiras edições, porém, com outros programas do mesmo segmento surgindo em quase todos os canais, o formato ficou saturado.

Veja também

Cabe acrescentar que por conta da atual temporada do Master Chef, a Band tem evitado falar sobre o suposto fim do programa, mas de acordo com Ricco, há tempos o programa não alcança os índices de audiência esperados. Em contrapartida, o reality é um sucesso comercial, o que postergou o seu fim durante alguns anos.

FAUSTÃO X JN

Depois de desabrigar o Master Chef, Faustão terá um desafio bem mais complicado, disputar a audiência com o Jornal Nacional.

Já que vai ao ar das 20:30h ás 22h, Fausto Silva entrará em rota de colisão com o maior telejornal do país, mas, mesmo com o cenário pouco favorável a Band acredita que pode se beneficiar com a audiência do público que não acompanha o JN.

Segundo Padiglione o departamento comercial da Band tem trabalhado de forma intensa para apresentar os planos da nova atração para marcas que estão interessadas em apoiar o “Projeto Faustão”.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários