Faustão

Faustão

Faustão e Datena vivem guerra nos bastidores da Band e direção é obrigada a intervir: “Fora do controle”

José Luiz Datena se emociona na frente de Faustão ao ser revelado afastamento de sua única filha mulher
José Luiz Datena e Faustão não engrenaram o horário nobre da Band (Reprodução/ Band)

Os veteranos e o Jornal da Band não têm dado o resultado esperado pela emissora do Morumbi

Se no papel o trio formado por Datena, Faustão e Jornal da Band parecia ser uma receita infalível de sucesso na prática a emissora do Morumbi não está feliz com o resultados que vêm tendo no horário nobre.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, Datena e Faustão estão sendo questionados internamente sobre mudanças para entrar a Band entrar de vez na guerra de audiência pelo terceiro e segundo lugar.

O jornalista ressalta que os números atuais da audiência não estão ruins, mas ainda estão longe das ambições da direção da Band.

Há o entendimento de que os concorrentes diretos como Record e SBT também estão se movimentando, mas a Band não deve esperar a situação ficar fora de controle para implementar mudanças na programação.

Datena continua sendo um caso complicado, já que o apresentador do Brasil Urgente estaria prestes a sair do canal para seguir de vez a sua carreira política. A situação do veterano deverá ser definida até o dia 30 de junho, que é quando a Lei Eleitoral determina que os candidatos devam se ausentar dos seus veículos de mídia, para evitar propaganda indireta. 

Veja também

FAUSTÃO TERIA RECEBIDO ULTIMATO DA DIREÇÃO E PODE DEIXAR ATÉ DE SER DIÁRIO

Para muitos, Faustão ainda é considerado como intocável, mas de acordo com o site Em Off, alguns diretores da Band já deram um ultimato para o programa do veterano melhorar nas médias de audiência.

Entre criação de novos quadros, foi cogitado também tirar alguns dias do ‘Faustão na Band’. A sugestão seria levar o programa de auditório ao ar apenas 3 dias da semana. 

A medida ainda tratada apenas como um plano de emergência, mas ganhou força nos bastidores porque pouparia o desgaste do formato e ainda cessaria as reclamações de funcionários, que tem denunciado uma rotina exaustiva de trabalho, cerca de 12h diárias.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários