Faustão

Faustão é envolvido em escândalo, rasteira em mulher é provada no tribunal e Globo afunda: “Mentirosos”

Mulher processou emissora após polêmica em quadro do "Domingão do Faustão" (Foto: Divulgação/TV Globo)
Mulher processou emissora após polêmica em quadro do “Domingão do Faustão” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Faustão acaba de ter seu nome envolvido em uma grande polêmica dentro da Globo, que foi condenada pela Justiça

Faustão está vivendo uma fase complicada durante a pandemia por causa das limitações sofridas no “Domingão”, mas nem só o período atual tem causado dor de cabeça no veterano. A Globo acaba de ser condenada por causa de um erro cometido em um quadro da emissora de, pasmem, 1989.

+ Ana Maria Braga pega em ovos ao vivo e confirmação ao Brasil causa fúria extrema: “Por dentro”

+ MC Kevin, após ter rosto desfigurado, escancara surto e humilha namorada para milhões: “Lixo de homem”

De acordo com a coluna de Rogério Gentile, do Uol, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a Globo em R$ 65,6 mil por errar a identidade da verdadeira “primeira vencedora” do “Caminhão do Faustão”, que é um quadro que surgiu em março de 1989.

Em 2015, no aniversário de 50 anos da Globo, o programa decidiu homenagear o primeiro vencedor do quadro, mas acabou fazendo uma reportagem com o mecânico de barcos Fernando Jacometti. Isabel Guedes Secco, no entanto, entrou na Justiça alegando ter sido a legítima primeira vencedora, o que acabou sendo provado.

Foi no quadro “Invasão de Privacidade” que o mecânico recebeu sua homenagem – que incluía um carro e equipamentos para o seu trabalho, trazidos, novamente, por um caminhão do programa. Na ocasião, o ator Danton Mello foi o responsável por levar os prêmios ao rapaz.

+ Carlos Alberto lida com momento implacável, traição, choro no carro no SBT e até exame para descoberta de câncer

A Globo alegou na Justiça que a intenção era homenagear “um dos primeiros vencedores”, e Jacometti teria sido escolhido em razão da sua “emocionante trajetória pessoal e de interesse coletivo”. O problema maior foi que Danton Mello se referiu ao rapaz como “o primeiro” cinco vezes na reportagem do “Domingão do Faustão”, além do site da emissora também ter usado o mesmo termo.

Segundo a coluna do Uol, a Globo terá de entregar os mesmos presentes a Isabel ou R$ 65,5 mil, acrescidos de juros. Cabe recurso à decisão.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!