Celebridades Faustão Globo

Faustão é envolvido em grande polêmica, tem atitude inexplicável na Globo e deixa público preocupado

O apresentador Faustão da Globo surgiu em diálogos orientando Sergio Moro e a Lava Jato (Foto: Divulgação)
O apresentador Faustão da Globo surgiu em diálogos orientando Sergio Moro e a Lava Jato (Foto: Divulgação)

O apresentador da TV Globo Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, recentemente teve seu nome envolvido em um escândalo nacional, após ter sido citado nos diálogos vazados pela revista Veja em parceria com o site The Intercept Brasil, referentes a conversas mantidas entre o procurador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagnol, e o ex-juiz federal Sergio Moro, atual ministro da Justiça.

Na reportagem de Veja, Sergio Moro diz a Deltan Dallagnol que foi procurado por Faustão, que os parabenizou pelo trabalho frente à operação Lava Jato, e acabou dando umas dicas de como os procuradores deveriam se comunicar com o público, adotando um discurso com um português mais simples para que o “povão” possa compreender.

+Globo crava fim de série de sucesso, mas volta atrás e produção pode ganhar continuação

Record sofre com indefinição e pode reprisar novela bíblica no horário nobre

Gravidez, conta bancária raspada e farsa descoberta: saiba o que vai acontecer na novela Verão 90

“A preocupação da força-tareda (da Lava Jato) com a opinião pública era constante. Em 7 de maio de 2016, Moro comenta com Dallagnol que havia sido procurador pelo apresentador Fausto Silva (o Faustão). Segundo o relato do juiz, o apresentador o cumprimentou pelo trabalho na Lava Jato, mas deu um conselho: ‘Ele (Faustão) disse que vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender. Para o povão entender. (Eu) disse que transmitiria o recado. Conselho de quem está a (sic) 28 anos na TV. Pensem nisso’”, escreveu o atual ministro da Justiça Sergio Moro ao repassar o conselho do apresentador da TV Globo, segundo reportagem de Veja.

William Bonner lê nota do apresentador Faustão no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner lê nota do apresentador Faustão no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

O assunto se tornou um dos mais comentados nas redes sociais,chegando aos trendings topics do Twitter, e o apresentador da TV Globo precisou se manifestar publicamente sobre o ocorrido, primeiro para confirmar o diálogo, segundo para justificar que, em sua opinião, o diálogo não é diferente dos discursos que ele costuma fazer semanalmente em seu programa “Domingão do Faustão”.

Em nota lida na Globo News, Faustão “disse que não há novidade na conversa divulgada e que são coisas que ele fala em seu programa toda semana”.

No Power Couple Brasil 4, participantes se emocionam com cartas dos familiares

No entanto, os telespectadores que assistiram ao programa de Faustão nesse domingo, 07, notaram que o apresentador da Globo, ao contrário do que costuma fazer, evitou falar sobre questões políticas, e não teceu nenhum comentário, positivo ou negativo, à classe política causando estranheza.

View this post on Instagram

Sente o clima… ☃❄ #InvernoNaGlobo

A post shared by Globo (@redeglobo) on

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics