Faustão

Faustão

Faustão é proibido de pisar na Band por multa milionária da Globo e programa será gravado sem o apresentador

Faustão leva apunhalada da Band antes de estreia, recebe pior notícia e vê emissora fazer o que Globo nunca fez
Faustão em uma de suas últimas aparições públicas (Foto: AgNews)

O apresentador está de fora dos programas pilotos de sua futura atração na Band

Anunciado como futuro reforço da Band desde maio de 2021, Faustão já tem a sua atração bem encaminhada na nova emissora, porém, está impedido de comparecer as gravações dos programas pilotos por conta do contrato com a Globo.

De acordo com o site Em Off, do jornalista Erlan Bastos, Fausto Silva não gravará nenhum piloto em novembro ou dezembro, por causa do vínculo com a Vênus Platinada.

Para quem não sabe, apesar de ter saído do ar em julho, Faustão não rescindiu seu contrato com a Globo e segue como funcionário da emissora carioca até o dia 31 de dezembro de 2021, ficando impossibilitado de ir até a Band antes desta data.

Sendo assim, Fausto não pisará na Band até o ano que vem, sob a ameaça de ter que pagar uma multa milionária para a Globo, caso descumpra o trato.

O veterano tem acompanhado toda a produção do seu programa de forma virtual, sob a supervisão de sua esposa Luciana Cardoso, que já compartilhou algumas imagens da equipe do novo programa.

Veja também

Luciana Cardoso esposa de Faustão
Luciana Cardoso já posou com a equipe da Band nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Com a estreia prevista para o dia 17 de janeiro, Faustão terá apenas duas semanas para realizar gravações no novo estúdio de forma presencial, a partir de 2022.

CONTRATO DA GLOBO TAMBÉM IMPEDE FAUSTÃO DE ASSUMIR OS DOMINGOS

Faustão conversou com Karol Conká no Domingão - Foto: Reprodução
Faustão está proibido de assumir um programa aos domingos no ano que vem- Foto: Reprodução

Segundo Carla Bittencourt, colunista do Portal Metrópoles, a Globo invocou uma cláusula contratual para impedir que Fausto Silva estreasse em outro canal aos domingos, o proibindo de ingressar na faixa dominical de outra emissora no período de um ano.

Com a jogada da contratual da Globo, Faustão fica impedido de virar um rival direto da emissora carioca justamente com o seu maior tesouro: Um programa aos domingos.

Impedido assumir um dominical até 2023, Faustão estreará na Band no comando de um programa diário, que só pode ir ao ar em 2022, também por conta do contrato de Fausto com a Globo.

Há 6 meses fora das telinhas, o veterano continua recebendo seu salário de 5 milhões mensais e parece não ter qualquer problema com as restrições impostas pela ex-emissora.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários