Faustão

Faustão

Faustão é proibido de usar próprio nome fora da Globo e emissora arranca dele o que lhe tornou famoso

Após arrancar 20 nomes da Globo, Faustão dá cartada no SBT e toma estrela de Silvio Santos para programa na Band
Faustão (Foto: Reprodução)

Faustão é proibido de usar o próprio nome fora da Globo por 10 anos

Faustão deixou a Globo antes do esperava e assim, ele está livre para assinar contrato com a Band. Após 32 anos de história, o apresentador decidiu sair e a emissora dos Marinhos nem sequer deixou ele se despedir do seu público. Fausto tinha prometido um arquivo confidencial especial, mas o canal não deixou.

Após Fausto precisar sair para cuidar da saúde, a emissora já tirou o nome ‘Domingão’ da grade e deixou o programa apenas com o ‘Super Dança dos Famosos’. Agora essa novela ganha um novo capítulo. Segundo informações do Notícias da TV, o apresentador não poderá levar o nome ‘Domingão’ com ele.

O próprio Fausto Silva deu autorização a Globo para usar o termo até 2031. O ‘Domingão do Faustão’ foi registrado em 1989, ano o qual o programa estreou na emissora dos Marinhos. Em 2018, a Globo tentou renovar o nome, no entanto, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) rejeitou o pedido. Na ocasião, o canal não tinha autorização do apresentador.

Veja também

Diretor do Domingão acaba com Faustão e escandaliza ao expor o que pensa sobre Luciano Huck: "Chatice"
Fausto Silva é proibido de usar o próprio nome fora da Globo por 10 anos (Foto: Reprodução)

“A marca é constituída por nome artístico/apelido conhecido em território nacional, Faustão, e não foi apresentada autorização para seu registro como marca em favor do depositante [Globo]”, esclareceu o Inpi. Ainda de acordo com a Lei da Propriedade Industrial, “não são registráveis como marca: pseudônimo ou apelido notoriamente conhecidos, nome artístico singular ou coletivo, salvo com consentimento do titular, herdeiros ou sucessores”.

A autorização de Fausto veio em 2019 e após análise, o órgão liberou e deu duração de 10 anos. Oficializada no dia 21 de maio de 2021, o nome só será liberado em 2031.

EMISSORA É DONA DE MAIS MARCAS

Além de ter o ‘Domingão do Faustão’ sob seus domínios, a Globo é dona de “Pegadinhas do Faustão”, com prazo fevereiro de 2023; “Galera do Faustão”, até dezembro de 2023; “Avião do Faustão, até fevereiro de 2024”; “Pizza do Faustão, até fevereiro de 2029”; “Circo do Faustão”, até dezembro de 2029″; “Caminhão do Faustão”, até julho de 2030; e por último “Seleção do Faustão”, que tem contrato até dezembro de 2030.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

faustão

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários