Faustão

Faustão

Vetado por contrato milionário na Globo, Faustão frustra planos da Band e obriga emissora cancelar fenômeno

Record deve buscar em Faustão nome para A Fazenda
Band terá que adiar a produção de novas novelas por conta da chegada de Faustão – Foto: Reprodução

Com Faustão no ar diariamente, a emissora do Morumbi voltou atrás no plano sobre a teledramaturgia

A contratação de Faustão pela Band, sem sombra de dúvidas é o maior trunfo da emissora do Morumbi para 2022, no entanto, por conta da chegada comunicador , os executivos do canal tiveram abrir mão de uma faixa fenômeno.

Trata-se do horário das novelas do canal, que exibe folhetins internacionais na grade das 20h25 às 21h10, horário que será ocupado por Fausto Silva a partir de 2022.

Segundo Flávio Ricco, colunista do R7, a Johnny Saad, presidente do grupo Bandeirantes, até tinha planos de seguir com a dramaturgia da Band, inclusive planejando produções originais, porém, o alto investimento em Fausto Silva, obrigou a emissora a voltar atrás nos planos e engavetar os projetos. 

Vale lembrar que nos últimos tempos, a faixa de novelas da Band tem um baixo apelo entre os telespectadores, bem longe dos resultados conquistados por Floribella (2005), o folhetim de mais sucesso do canal.

Com Faustão na Band ocupando pouco mais de duas horas do horário nobre, o jornalismo deve suceder o veterano por volta das 23h, inviabilizando uma nova telenovela na grade.

Veja também

PROIBIDO DE PISAR NA BAND POR CONTRATO COM A GLOBO

Faustão (Foto: Reprodução)
Contrato de Faustão com a Globo o impede de estrear na Band até 2022 (Foto: Reprodução)

Apesar da ansiedade pela estreia do ex-comandante do Domingão, de acordo com o site Em Off, do jornalista Erlan Bastos, Fausto Silva não gravará nenhum piloto em novembro ou dezembro, por causa do vínculo com a Vênus Platinada.

Para quem não sabe, apesar de ter saído do ar em julho, Faustão não rescindiu seu contrato com a Globo e segue como funcionário da emissora carioca até o dia 31 de dezembro de 2021, ficando impossibilitado de ir até a Band antes desta data.

Sendo assim, Fausto não pisará na Band até o ano que vem, sob a ameaça de ter que pagar uma multa milionária para a Globo, caso descumpra o trato.

De acordo com André Romano, do Observatório da TV, a multa sobre uma suposta violação do contrato é de nada menos do que 250 milhões de reais, valor que a Band e nem Fausto Silva estão dispostos a pagar.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários