Faustão

Faustão

Programa cortado e substituição: Faustão lida com menosprezo e é obrigado a deixar os estúdios da Band

Faustão tem valor bilionário de fortuna exposto
Faustão tem valor bilionário de fortuna exposto

Mesmo sendo a maior aposta da emissora do Morumbi, a atração de Fausto Silva teve que pisar no freio

Contratado como a maior aposta da Band em 2022, Faustão chegou com muita moral junto a direção da emissora, no entanto o veterano vem passando por momentos turbulentos nos bastidores e há quem diga que ele perdeu o carinho que tinha da alta cúpula.

Repetindo o formato que comandou ao longo de 33 anos no Domingão do Faustão, Fausto Silva aceitou a proposta da Band de assumir um programa na faixa diária e apesar ter vários patrocinadores, o dinheiro da publicidade não seria o suficiente para manter as contas da atração no verde. 

Além disso, mesmo mantendo uma média entre 3 e 4 pontos, o Faustão na Band só começou a incomodar a Record de fato no mês passado, devido ao mau momento da emissora de Edir Macedo que tem patinado no ibope com a novela Todas as Garotas Em Mim.

O reflexo dos números de audiência podem ser vistos nas alterações recentes que a emissora Morumbi realizou recentemente. Depois de um período de férias, onde foi exibido um compilado dos primeiros 6 meses da atração, Fausto Silva se deparou com um programa com duração menor, tendo meia hora cortada e a produção reduzida.

O fato demonstra que a Band está pisando no freio quanto aos investimentos referentes a Faustão, que anteriormente aparentava ter um orçamento ilimitado.

Veja também

FAUSTÃO FOI OBRIGADO A CEDER O ESTÚDIO PARA A COBERTURA ELEITORAL DA BAND

Depois de retomar as gravações dos programas inéditos na última segunda-feira, 25, Faustão teve que adotar um ritmo acelerado nos estúdios da Band. O motivo? O veterano cedeu o cenário de sua atração para a emissora promover debates entre os candidatos ao governo de São Paulo.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a produção do Faustão na Band gravou mais dois programas na última segunda-feira, 01 e só retomará as atividades na próxima terça-feira, dia 9.

Ao todo, o apresentador ficará 8 dias afastado do estúdio para que a equipe técnica da Band faça as adequações necessárias no cenário que irá receber os políticos no primeiro debate marcado para o próximo domingo, dia 7.

A publicação diz ainda que o tempo que Faustão ficará de fora da Band será usado para montar e desmontar o cenário, gravar pilotos e outros testes para o ‘Band Eleições’.

Foto vazada do Band Eleições ocupando o estúdio do Faustão na Band- Foto: Reprodução
Foto vazada do Band Eleições ocupando o estúdio do Faustão na Band- Foto: Reprodução

Além da “substituição” no palco, a Band também vai aproveitar o auditório do apresentador para acomodar a plateia que contará com convidados e mais de 40 jornalistas cadastrados.

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários